CMJP tem semana movimentada com audiências públicas e sessões especiais

    0

    Três sessões especiais, uma audiência pública e uma sessão solene estão previstas para acontecer na próxima semana, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), de acordo com a agenda da Casa para o período de 1º a 5 de dezembro. Todos os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena. A Casa vai outorgar homenagens e celebrar datas institucionais importantes, além de debater a Segurança Pública.

    A sessão solene programada para a segunda-feira (1º), às 16h, será em homenagem aos 10 anos da Fundação Cidade Viva. O propositor da solenidade foi o presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP).

    A Fundação Cidade Viva é uma instituição educacional que tem como objetivo a promoção da dignidade do ser humano e a preservação do meio ambiente, através de ações voltadas ao desenvolvimento integral de suas potencialidades.

    Na terça-feira (2), às 15h, acontece a primeira sessão especial da semana, alusiva ao Centenário de Primeira Guerra Mundial. O vereador Lucas de Brito (DEM) foi o propositor da sessão.

    A Primeira Guerra Mundial (também conhecida como Grande Guerra antes de 1939, Guerra das Guerras ou ainda como a Última Guerra Feudal) foi um conflito mundial ocorrido entre agosto de 1914 a 11 de Novembro de 1918. A guerra ocorreu entre a Tríplice Entente (liderada pelo Império Britânico, França, Império Russo (até 1917) e Estados Unidos (a partir de 1917) que derrotou a Tríplice Aliança (liderada pelo Império Alemão, Império Austro-Húngaro e Império Turco-Otomano). A guerra causou o colapso de quatro impérios e mudou de forma radical o mapa geopolítico da Europa e do Médio Oriente.

    Outra sessão especial vai acontecer às 15h da quarta-feira (3) em alusão ao Dia do Síndico, celebrado em 30 de novembro. O evento foi proposto pelo vereador Fuba (PT).

    O síndico ou administrador do condomínio é o responsável pela gestão de um ou mais edifícios. É eleito por assembleia dos condôminos, sendo o responsável direto do condomínio, pronto para manter a ordem, a disciplina, a segurança, a legalidade e a limpeza do edifício.

    A audiência pública agendada vai acontecer na quinta-feira (4), às 15h, para debater a Segurança Pública, uma propositura do vereador Raoni Mendes (PDT).

    A última sessão especial do período está programada para a sexta-feira (5), às 16h, e vai celebrar os 50 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Na ocasião cinco servidores da instituição serão homenageados: Bival Ferreira Dantas Filho, Marcos Antônio da Silva Pascoal, Murilo José Albuquerque Gomes, Reinaldo Melo Soares e Severino Xavier de Morais Filho. As homenagens foram propostas pelo vereador Benilton Lucena (PT).

    O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil.  Foi criado pela Lei nº 4.516, de 1 de dezembro de 1964, para modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública. É uma empresa vinculada ao Ministério da Fazenda e cresceu desenvolvendo programas e serviços que permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos. Consolidou-se aprimorando tecnologias adotadas por diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e incorporadas à vida do cidadão brasileiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here