Câmara homenageia Polícia Civil pela prisão de quadrilha que fraudava concursos

0
224

Na sessão desta terça-feira (9), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou voto de aplauso à Polícia Civil do Estado da Paraíba pela desarticulação de uma quadrilha que fraudava concursos públicos no Nordeste. De autoria da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), o voto de aplauso foi em nome do delegado titular de defraudações na Capital, Lucas Sá. Documento foi aprovado de forma unânime.

Eliza Virgínia destacou a prisão de 19 pessoas, no último final de semana, suspeitas de fraudes em concursos públicos, beneficiando mais 400 pessoas com os crimes destas, segundo a parlamentar, 80 só na Paraíba. A vereadora parabenizou o órgão pelo que ela chamou de “desmantelamento” da quadrilha.

“Gostaria que o Plenário concedesse esse voto de aplauso a nossa Polícia Civil, na pessoa do delegado Lucas de Sá, para que a gente colocasse cada vez mais esse caso em ênfase e mostrasse que o crime não compensa”, justificou a propositora do voto de aplauso.

Os vereadores Humberto Pontes (Avante), Bruno Farias (PPS), Thiago Lucena (PMN) e Lucas de Brito (PSL) parabenizaram a parlamentar pela iniciativa e destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela polícia. “O delegado Lucas Sá e toda sua equipe tem feito um trabalho excepcional e essa operação é um exemplo desse trabalho. É um voto de aplauso mais do que merecido para reconhecer o trabalho da nossa Polícia Civil”, afirmou Humberto Pontes.

Lucas de Brito sugeriu à vereadora que seja incluído no voto de aplauso a proposta de usar a delação premiada com as pessoas presas na operação. “É muito importante para a Paraíba que os envolvidos nessa organização criminosa delatem todos os beneficiados que burlaram os concursos públicos e que estão ocupando indevidamente cargos públicos. E que essas vagas sejam reabertas para aqueles que se esforçaram”. E concluiu: “A delação premiada vai ser muito importante para reestabelecer o sentimento de justiça de todos que foram prejudicados”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here