Câmara empossa vereadora suplente e amplia representação feminina na Casa

0

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (10), empossou a professora Helena Holanda (PP) como vereadora da Capital paraibana, na cadeira que era ocupada por seu colega de partido, o vereador Durval Ferreira que, a convite do prefeito Luciano Cartaxo(PSD), assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura da Capital. Uma mesa formada exclusivamente por mulheres marcou a posse: a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) presidiu a solenidade; a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) secretariou os trabalhos; e a vereadora Sandra Marrocos (PSB) fez a saudação à nova parlamentar.

A vereadora Sandra Marrocos externou sua satisfação em ter mais uma mulher compondo o Legislativo Municipal da Capital. “Estou emocionada, neste dia de muita lindeza, em que presenciamos a ampliação da bancada feminina desta Casa. Tenho certeza de que vamos somar muito, mesmo sendo de bancadas diferentes. Conte com o nosso apoio, afeto e cumplicidade”, disse.

Já a ex-vereadora Paula Frassinete falou que a nova parlamentar é feita de amor e consegue agregar forças para conquistar melhorias para a cidade. A assistente social e integrante do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH), Fábia Alana, exaltou o trabalho realizado em prol das pessoas com deficiência e garantiu apoio para a vereadora seguir com a mesma bandeira.

Em nome dos familiares, Fátima Holanda, irmã da vereadora empossada, falou do prazer de participar de uma solenidade tão importante para a nova parlamentar. “Estamos todos muito orgulhosos, exultantes de alegria por você conseguir trazer para este Parlamento o seu trabalho. Como família, estaremos incondicionalmente com você. João Pessoa ganha com a nova vereadora Helena Holanda”, afirmou.

Assinatura do Termo de Posse

Conforme prevê o Regimento Interno (RI) da Casa Napoleão Laureano, após ser declarada empossada, Helena Holanda repetiu o juramento no qual prometeu cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Paraíba, a Lei Orgânica do Município de João Pessoa e as demais normas vigentes, objetivando a consolidação dos ideais democráticos. Em seguida, ela assinou o termo de posse de titularidade no cargo de vereadora da Capital paraibana.

Em seu discurso, Helena Holanda falou da felicidade de chegar à CMJP como vereadora e agradeceu os votos concedidos nas eleições que lhe possibilitaram ascender ao Parlamento da Capital paraibana. Dona de 3.327 votos na última eleição, a parlamentar ratificou sua promessa de dedicar seu mandato à defesa de projetos que visem à acessibilidade, à inclusão social e à luta contra a discriminação.

Obrigada meu Deus, pelo caminho que me apresentas. Vou cumprir com tudo que me encaminhas. Seguirei meu trabalho em prol desta cidade, agora neste Parlamento. Esta não é só mais uma conquista, é a continuação de muita luta por melhorias para nossa população. É uma honra ser mais uma mulher a compor esta Casa. Esta cidade não é do prefeito, nem dos vereadores, é do povo e é para o povo que vamos trabalhar, com o interesse social colocado acima de tudo. Estou com uma poesia emocional dentro do coração, por tanta satisfação por este momento que me conduz ao Parlamento de nossa cidade”, discursou.

As galerias da Casa ficaram lotadas pelos familiares, amigos e colabores da nova vereadora, além de integrantes do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH). A Banda Acredite do CAEHH emoldurou a solenidade com canções religiosas.

O vereador poeta Bruno Farias (PPS) declamou um poema, destacando a satisfação em contar com a nova vereadora nos trabalhos do Parlamento da Capital. “Nunca vi uma sessão tão repleta de amor, porque você é repleta de amor, sempre lutando por melhorias para o nosso povo”. A solenidade também foi prestigiada pelos seguintes vereadores: Bosquinho (PSC), Bispo José Luiz (PRB), Chico do Sindicato (PTdoB), Damásio Franca Neto (PP), Helton Renê (PCdoB), João Almeida (SD), Léo Bezerra (PSB), Lucas de Brito (PSL), Marcos Henriques (PT), Thiago Lucena (PMN) e Tibério Limeira (PSB).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here