CMJP realiza três sessões especiais e uma solene na próxima semana

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 11 a 15 de maio, três sessões especiais e uma solene. A Casa Legislativa vai comemorar o dia do Enfermeiro, o Dia do Assistente Social e os 30 anos do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora das Neves. A Casa Legislativa ainda vai conceder a Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima ao médico Astênio César Fernandes. Todos os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

    No dia do enfermeiro, que é comemorado na próxima terça-feira (12), acontece sessão especial em homenagem a estes profissionais que se dedicam a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. A propositura, que é do vereador Lucas de Brito (DEM), também discutirá como a Câmara Municipal pode contribuir para a valorização da categoria.

    EJC de Neves comemora 30 anos de existência

    Já na quarta-feira (13), às 15h, o vereador Raoni Mendes (PDT) vai comemorar, em sessão especial, os 30 anos do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia Nossa Senhora das Neves, localizada no Centro Histórico da Capital. O parlamentar é atuante na paróquia, participando dos eventos religiosos e da missão de evangelizar os jovens.

    A Paróquia Nossa Senhora das Neves, dentre tantos projetos de evangelização, promove há 30 anos o EJC, movimento que resgata jovens e os aproxima da palavra de Deus. O EJC surgiu por meio da Paróquia das Graças (Recife-PE) e foi implantado pelo Padre Juarez Benício na década de 80. Ao longo desses 30 anos vem fortalecendo a pastoral da família da Igreja Católica.

    Médico recebe Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima

    Através de uma propositura do vereador Marco Antônio (PPS), o médico Astênio César Fernandes vai receber a Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima em sessão solene, na próxima quinta-feira (14), às 15h30. Segundo o autor da honraria, o médico receberá a homenagem pelo seu extraordinário valor e relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa.

    O homenageado graduou-se em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, em 1975. Especializou-se em oftalmologia e cursou o Doutorado em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais. Possui diversos títulos de aperfeiçoamento profissional em sua carreira, além de ser palestrante nos vários congressos que participou. Ele ainda ocupa a Cadeira de nº 25 da Academia Paraibana de Letras em função de suas publicações cientificas e literárias.

    CMJP comemora dia do Assistente Social

    Encerrando os eventos da semana, na próxima sexta-feira (15), às 15h, será comemorado o Dia do Assistente Social. A sessão especial, de propositura do vereador Raoni Mendes, ainda vai discutir as atribuições, competências e a defesa das Políticas Públicas no âmbito da assistência social.

    “A categoria é importante para o desenvolvimento das crianças e jovens. Pelos relevantes serviços prestados à comunidade pessoense e paraibana é que propomos esta solenidade em comemoração ao Dia do Assistente Social”, justificou o propositor da homenagem.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here