Câmara de JP paga salários e 13° e injeta R$ 4,2 milhões na economia local

Dando sequência a política de valorização do servidor público, a Câmara Municipal de João Pessoa, por determinação da Mesa Diretora, irá depositar nesta quarta-feira (21) os salários dos servidores da ativa, inativos e pensionistas. Em 20 dias, a soma chega a R$ 4,2 milhões injetados na economia da Capital.

Para o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), pagar os vencimentos dentro do mês trabalhado é um dos compromissos primordiais da sua gestão. “Acredito que a valorização do servidor público é um instrumento poderoso para garantir qualidade no atendimento a população. Quando alguém se sente respeitado e valorizado pela instituição que trabalha, a produtividade, naturalmente, aumenta”, avaliou.

A Casa já tinha antecipado, no último dia 13, a primeira parcela do abono natalino. A iniciativa, inédita, pegou muitos servidores de surpresa, que aproveitaram a medida para desfrutar, com mais tranquilidade, os festejos juninos.

Além do compromisso com o pagamento em dia, a Mesa Diretora vem investindo na capacitação do pessoal. Nos dias 24 e 25 de julho, promove um curso de orçamento público com técnicos do Interlegis, extensivo a todas as câmaras da região metropolitana de João Pessoa.

Capacitação

Capacitação

Capacitação

Em novembro, durante as comemorações pelos 70 anos da Casa, promove uma nova rodada de cursos, novamente em parceria com o Interlegis, entre eles cerimonial e jornalismo para internet.

Além da política salarial e da capacitação de pessoal, Marcos Vinícius vem investindo em melhorias no ambiente de trabalho da Casa Napoleão Laureano e, neste segundo semestre, a expectativa é que sejam trazidos especialistas para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos servidores do Legislativo.