Câmara de João Pessoa debate porte de arma para Guarda Municipal nesta terça

0

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar duas sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública esta semana. A Casa Napoleão Laureano vai receber um dos criadores da “Ficha Limpa” para apresentação do aplicativo “Mudamos”

O Legislativo Municipal ainda vai homenagear um capitão da reserva do Exército Brasileiro, discutir o porte de armas para Guarda Municipal, Políticas Públicas para o Bancários e o tema “Pós Abolição – Desconstruindo o 13 de Maio”.

Nesta segunda Feira (8), a partir das 15h, acontece uma sessão solene, no Plenário da Casa, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao capitão da reserva do Exército Brasileiro e advogado Cícero Xavier da Silva.

A solenidade foi proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante). Já a propositura da homenagem é do vereador licenciado e secretário municipal de Ciência e Tecnologia Durval Ferreira.

Apresentação do aplicativo “Mudamos”

A Casa Napoleão Laureano vai realizar, em seu Plenário, uma sessão especial, na terça-feira (9), às 11h, com o advogado Márlon Reis para apresentação do “Mudamos”, aplicativo de coleta de assinaturas para projetos de iniciativa popular, do qual é um dos idealizadores. Reis é um dos criadores da Ficha Limpa e a Câmara de João Pessoa é a primeira do país a abraçar seu aplicativo.

CMJP discute o porte de armas para a Guarda Municipal

Ainda na terça-feira, às 15h, também no Plenário da Casa, será realizada uma audiência pública para discutir a adequação da Guarda Municipal de João Pessoa à Lei Federal 13.022/2014, que autoriza o porte de arma de fogo às Guardas Municipais. A discussão foi proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB).

Vereadora vai aos Bancários

Outra audiência pública será realizada às 18h da quarta-feira (10), na Associação dos Moradores dos Bancários, para a vereadora Sandra Marrocos (PSB) discutir, com os moradores, politicas publicas para comunidade.

Câmara debate a igualdade racial

Encerrando os eventos especiais da semana, na quinta-feira (11), às 15h, está prevista uma sessão especial com a finalidade de debater com gestores, movimentos sociais e representantes de organizações da sociedade civil o tema “Pós-Abolição – Desconstruindo o 13 de Maio”. O debate proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT) acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Casa Napoleão Laureano.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here