Câmara de JP comemora 93 do PC do B

    0

    O Partido Comunista Brasileiro (PC do B) foi homenageado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta sexta-feira (27), através de uma propositura do vereador Renato Martins (PSB). Durante a sessão solene, o Plenário Senador Humberto Lucena e a galeria da Casa ficaram repletos de filiados e militantes do partido comunista, que completou 93 anos de existência no dia 25 de março.

    O vereador destacou que o PC do B sempre esteve na linha de frente das lutas para firmar os ideais comunistas no Brasil e acima de tudo na busca de perpetrar a democracia no país. Ele fez uma reflexão sobre as razões de ser comunista ou socialista em um mundo que sofre com o “fetiche do poder capitalista, que coloca em risco conquistas alcançadas pela esquerda. Estamos na iminência de andar para trás”. De acordo com ele, o PC do B, acima de tudo, precisa ser vanguarda para que a humanidade saia da pré-história e viva uma sociedade mais justa e igualitária.

    Lideranças políticas do PC do B e de outros partidos ocuparam a tribuna para parabenizar o aniversário e destacar a importância que a legenda tem na luta contra a ditadura e redemocratização do país.

    “A estrada ensina a gente a caminhar e a luta se renova a cada dia. Vivemos um momento crítico no país e no mundo, e cabe a nós, da esquerda, dar a resposta que o povo merece. Precisamos de uma reforma política que acabe com o financiamento privado nas eleições, para tornar o processo mais justo. Em defesa dos direitos sociais, temos que nos unir contra os que querem fazer o país retroceder”, defendeu o presidente municipal do PC do B em João Pessoa, Agamenon Sarinho.

    Segundo o presidente estadual do PC do B na Paraíba, Simão Almeida, o Partido é o que tem a vida mais longa no Brasil, apesar de ter sido o mais subjugado e combatido pelo país, e ainda assim, permanece firme e atuante. A secretária da Juventude do PC do B, Marília França, disse que a legenda defende dialoga para que a juventude possa se engajar na luta esquerdista para mudar o país e formar uma nova consciência em busca de uma sociedade mais justa. A presidente estadual da União Brasileira das Mulheres (UBM), Maria de Lourdes Meira, comentou a luta do PC do B pela emancipação das mulheres e afirmou que o Partido luta para que os interesses coletivos estejam acima dos interesses individuais.

    “Estamos comemorando 93 anos de resistência, de uma história muito linda. Estamos em um momento de decisão. É hora da esquerda se unir, apesar de suas diferenças pontuais, para combater a onda conservadora e reacionária que ameaça as conquistas obtidas em nosso país”, defendeu a ex-vereadora Sandra Marrocos que representou o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Já o representante do Partido dos Trabalhadores (PT), o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, falou que além de celebrar a data, é preciso haver uma reflexão sobre a atual conjuntura mundial, repleta de pressão social. “Esse é um momento em que a esquerda precisa se reafirmar”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here