Vereadores aprovam projeto para levar legislativo às comunidades de João Pessoa

0

Aproximar ainda mais o Legislativo dos cidadãos. Esse é o principal objetivo do projeto “Câmara no seu Bairro”, iniciativa da Mesa Diretora da Casa Napoleão Laureano, aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A ideia é promover reuniões nas comunidades da Capital para ouvir as demandas da população e encaminhar soluções.

Através do “Câmara no seu Bairro”, os pessoenses terão um contato mais direto com os seus representantes. “O objetivo é ir aos bairros conversar com as pessoas, dar oportunidade aos cidadãos de discutirem conosco as necessidades de cada comunidade”, afirmou o presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB).

As reuniões serão realizadas em parceria com escolas, associações, ONGs e lideranças locais que possam contribuir com a identificação das carências e apontar saídas. Ao final de cada encontro, a Câmara vai encaminhar aos órgãos competentes as reivindicações da população do bairro.

Para otimizar os trabalhos, a cidade será dividida em regiões, que vão receber, na última quinta-feira de cada mês, uma comitiva composta por vereadores, assessores e a estrutura necessária para realizar as reuniões.

Além de aproximar os cidadãos, a iniciativa tem como meta conscientizar a comunidade sobre a importância de sua participação política e integra um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa para promover ainda mais a integração do Legislativo com a cidade de João Pessoa.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here