Câmara de João Pessoa traça parcerias com a PF para combater criminalidade

0

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), juntamente com os vereadores João dos Santos (PR) e Raíssa Lacerda (PSD), integrantes da atual Mesa Diretora da Casa, fizeram uma visita de cortesia ao superintendente regional da Polícia Federal (PF) na Paraíba, Nivaldo Farias, na manhã desta segunda-feira (16). Na ocasião, os representantes das duas instituições debateram ações conjuntas para melhorar a segurança pública no Município.

Uma das sugestões apresentadas pela vereadora Raíssa Lacerda foi de que a PF realize palestras nas escolas municipais, sobre os malefícios causados pelo uso de drogas. “Inclusive, queremos realizar audiências públicas na CMJP para debater essa e outras questões tratadas na reunião”, comentou a parlamentar pessoense.

O superintendente Nivaldo Farias se disse honrado em receber a nova Mesa Diretora da CMJP e garantiu que a PF quer continuar contribuindo com as demandas conjuntas. “Muitas temáticas diretamente ligadas ao trabalho dos vereadores têm relação com o nosso trabalho, porque fazem parte de um contexto muito mais amplo de segurança pública. Melhorias na iluminação pública, pavimentação, ordenação do trânsito, poda de árvores, todas essas questões são importantes para coibir a criminalidade na cidade”, enfatizou o superintendente.

O presidente Marcos Vinícius e os outros parlamentares presentes na reunião ainda destacaram que os pontos apresentados pelo órgão serão priorizados através de requerimentos aos órgãos municipais responsáveis, assim que forem iniciados os trabalhos legislativos na CMJP. “É uma discussão muito boa que vamos levar à Câmara, principalmente no tocante à segurança pública, uma demanda fundamental para as várias localidades de João Pessoa”, afirmou o vereador João dos Santos.

Também participou da reunião o corregedor regional da PF na Paraíba, Wilemar Rodrigues Júnior.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here