Câmara de João Pessoa discute situação da Falésia do Cabo Branco nesta terça-feira

    0

    A primeira audiência pública da semana está prevista para a terça-feira (24) e terá como tema a “Problemática da Falésia do Cabo Branco”. A audiência foi proposta conjuntamente pelos líderes da oposição e da situação na CMJP, os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Marco Antônio (PPS), além dos parlamentares Dinho (PR) e Lucas de Brito (DEM). Os propositores pretendem sugerir medidas para conter a erosão na região, assim como receber sugestões da sociedade em geral.

    Na quarta-feira (25), haverá uma audiência pública que pretende receber esclarecimentos da Energisa sobre aumentos na tarifa da energia elétrica. A propositura da discussão foi da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), junto aos vereadores Renato Martins (PSB), Chico do Sindicato (PP), Lucas de Brito, Sérgio da SAC (PSL), Edson Cruz (PP) e João Corujinha (PSDC).

    Há anos que o nosso mandato combate os abusos cometidos pela Energisa, como a chamada máfia do fio preto, que adulterava os medidores residenciais de energia para cobrar multas indevidas. Sem contar que a população não aguenta mais ter que tirar o pão da sua mesa para pagar contas com valores absurdos. Estou muito feliz de ter o suporte de meus colegas para investigarmos esses problemas e cobrarmos providências”, afirmou Raíssa Lacerda.

    A vereadora revelou que, além da Energisa, convocou diversos órgãos para participarem da discussão, a exemplo dos Procons Municipal e Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), os Ministérios Públicos Estadual e Federal (MPPB e MPF-PB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos representantes das categorias, além de outros órgãos relacionados.

    Já na quinta-feira (26), acontece a última audiência pública do período, que vai discutir a “Questão Hídrica”. A propositura do debate foi dos vereadores Marco Antônio (PSB), Eduardo Carneiro (SD) e Sérgio da SAC. Eles pretendem debater a questão da segurança hídrica na cidade, promovendo uma grande discussão a respeito do enfrentamento da escassez de água em todo País.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here