Câmara de João Pessoa aprova 127 matérias em votação nesta quinta

    0

    O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou 127 matérias na votação realizada na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (26). Ao todo, foram duas Indicações ao Executivo Municipal e 125 Requerimentos, os quais solicitaram à Administração Pública melhorias para diversas localidades da Capital.

    Dentre as solicitações de serviços de melhorias aprovadas estão: a revitalização de praças; serviços de calçamento, terraplanagem, recapeamento asfáltico e drenagem de ruas; execução de serviços de limpeza e capinação; pintura de faixas de pedestres; implantação e melhoria de iluminação pública; construção e limpeza de galerias; saneamento básico e regularidade no abastecimento de água; segurança em Unidades de Saúde Familiar (USF); serviços de tapa-buracos em ruas e avenidas da Capital; além de aumento da frota de ônibus da linha que abrange o Bairro das Indústrias.

    O vereador Chico do Sindicato (PP) teve aprovados requerimentos solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a realização de campanhas em escolas de diversos bairros da Capital sobre os malefícios do sedentarismo. Elas incluem também conhecimentos sobre como agir diante de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocasião em que ocorre o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro.

    De autoria do vereador Lucas de Brito (DEM), foi aprovada a Indicação que sugere a realização de testes audiológicos periódicos nos postos de saúde, creches e unidades escolares Municipais. Os exames verificam se as crianças podem ouvir dentro da faixa normal e, caso contrário, qual o tipo e quantidade de perda auditiva detectada para que se indique o tipo de aparelho auditivo a ser utilizado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here