Câmara celebra aniversário de Mangabeira e bairro ganha rádio comunitária

0

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (18), uma sessão especial para comemorar os 33 anos do bairro de Mangabeira. A propositura foi do vereador Helton Renê (PCdoB), que, por motivo de força maior, foi representado pelo vereador Dinho (PMN) na sessão. O bairro, considerado o mais populoso e o que mais cresce na Capital, faz aniversário no sábado (23).

Dinho falou que os 223 municípios da Paraíba estão representados em Mangabeira. “É uma cidade dentro da nossa Capital, um pólo de desenvolvimento com shopping, bancos, jornal, concessionária de carros e diversos outros estabelecimentos comerciais. Agora também tem uma emissora de rádio. Um bairro em constante desenvolvimento, que completa 33 anos de transformação”, disse.

O presidente da Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac) e suplente de vereador, Edson Cruz (PP), elencou as conquistas do bairro, como: os 12 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis); diversos Postos de Saúde da Família (PSFs); o Restaurante Popular; dois estádios de futebol; a construção do Centro Cultural de Mangabeira; o Trevo, que, segundo ele, melhorou o tráfego na região; a delegacia integrada; a Unidade de Polícia Solidária (UPS), entre outros. Ele ainda afirmou que, em reunião com lideranças comunitárias nesta semana, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) prometeu a reforma do Ginásio Hermes Taurino e do Mercado Público, além da construção do Centro da Juventude.

“Mangabeira funciona todos os dias, o dia todo, está sempre em desenvolvimento. Nesses 33 anos, já obteve muitas conquistas. Ainda precisa de um cemitério e da finalização da Perimetral Sul, que vai trazer mais desenvolvimento para toda região sul de nossa cidade. Uma localidade que sempre vai se destacar dentro da nossa cidade”, comentou Edson Cruz. Ele ainda anunciou que no dia da celebração dos 33 anos do bairro será inaugurada a Rádio Comunitária Mangabeira FM – 104.9, que, segundo ele, será um espaço de representatividade para toda comunidade.

O editor do Jornal do Cracem, publicação periódica com sede e circulação em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, Jorge Neves, lembrou que foram muitas as dificuldades superadas para o bairro se tornar, nos dias de hoje, uma das localidades onde o metro quadrado é um dos mais caros da cidade.

Já o secretário geral da Feira de Artesanato Mundial (FAM) – Brasil, Marcelo Melo, cobrou um olhar diferenciado para o bairro de Mangabeira, com ações de capacitação da mão de obra local. O representante do Movimento Estudantil, Hércules Soares, disse que o bairro é privilegiado com diversos equipamentos públicos e comerciais. “Hoje, Mangabeira é uma potência dentro de nossa Capital”, declarou Hércules.

A sessão também contou com a participação do vereador Santino (PMN) e de diversos moradores de Mangabeira, alguns dos quais usaram a tribuna para exaltar as qualidades do bairro aniversariante.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here