Câmara autoriza Prefeitura de Santa Rita a contrair empréstimo para sanear finanças

0

Visando solucionar os problemas financeiros pelos quais passa a cidade de Santa Rita, deixados pela gestão do prefeito cassado, Reginaldo Pereira, foi enviado pelo Executivo Municipal à Câmara Municipal nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei n.° 039/2016, que pediu ao plenário da Casa de Antônio Teixeira autorização para contração de empréstimo por parte da edilidade visando quitar salários atrasados dos servidores municipais, além de regularizar serviços essenciais do município.

Aprovado por unanimidade pelo colegiado de vereadores presentes no parlamento nesta terça, o empréstimo foi defendido por ambas bancadas da casa, situação e oposição, e o servidor saiu ganhando com a união da classe política santarritense.

Não há montante estipulado no projeto, ficando a decisão acerca do valor a ser contraído de acordo com a capacidade de endividamento do município, ficando sob critério de análise do Banco do Brasil, instituição credora da operação.

Votaram pela aprovação do empréstimo, os seguintes vereadores: Célio Rufino, Genival Guedes, Valdecir Lucindo (Bebé), Vanda Vasconcelos, Tubarão, Ivonete Barros, Josefa Mariano (Finha), Padi Leomar, Flávio Pereira, Sebastião do Sindicato, João Júnior, Anésio Miranda, Josa de Nezinho, Jauires dos Santos, Farias França e Aurian de Lima.

A vereadora Cibelly Nóbrega faltou à sessão. Os vereadores, Missinho do Bode e Paulo Martins se retiraram da sessão e se negaram a votar em favor do servidor do município, único beneficiado pela aprovação do empréstimo.

O PL (Projeto de Lei) 039/2016, aprovado, se transforma em lei, que terá seu texto devolvido ao Executivo, que publicará no Diário Oficial do município. O empréstimo, após analisado, aprovado e creditado servirá para a quitação imediata de salários, entre outras necessidades da cidade.

A proposta mostra, mais uma vez, todo o empenho e trabalho dedicados pela atual gestão em sanar problemas existentes há muito tempo na Rainha dos Canaviais.

O Prefeito Netinho exaltou a boa vontade e a confiança mostradas pelo funcionalismo no trabalho da Prefeitura e pediu empenho para que a cidade volte a caminhar nos trilhos. “O funcionalismo público é a alma de uma gestão, nós nunca negamos os problemas financeiros pelos quais passamos, mas também nunca deixamos de trabalhar e acreditar que esses tempos sombrios passariam, para que com a graça de Deus, tudo se resolva na minha amada Santa Rita”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here