Calçadas do Centro são ‘feiras livres’ porque PMJP retrocedeu, afirma Wilson

0

O deputado federal e pré-candidato do PTB em João Pessoa Wilson Filho afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, na tarde desta sexta-feira (15), que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com os ambulantes e a mobilidade humana é um retrocesso. Para ele, o prefeito não conseguiu prosseguir com os avanços das políticas públicas voltadas para este setor, como realocação destes profissionais em centros comerciais, que estavam sendo executadas nas três últimas gestões anteriores a Cartaxo, que foram de Cícero Lucena (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Agra (PEN).

Leia mais:

Sem fiscalização da PMJP, ambulantes transformam calçadas em feiras livres
Sem alternativa pela PMJP, ambulantes são carentes de condições de trabalho, diz PT

Wilson tachou como irregular a usurpação das calçadas públicas do Centro de João Pessoa, destinadas para pedestres e que estão, a cada dia, superlotadas com ambulantes, remetendo a um cenário de ‘feira livre’ nas calçadas do eixo Integração-Ponto de Cem Réis-Lagoa (anel externo).

“Sabemos de todos os problemas sociais, mas o passeio público é para o pedestre e não para a comercialização de produtos. Nas gestões anteriores, João Pessoa avançou ao garantir mobilidade nas calçadas e colocar ambulantes em pontos próprios para o comércio. O que vejo é que a atual gestão cometeu um retrocesso, pois acabou com o ordenamento que já existia ao permitir que esses trabalhadores se instalassem em lugares não apropriados, gerando inúmeros transtornos”, declarou.

Sua proposta, para amenizar os transtornos causados pela ocupação indevida do espaço público é voltar a instalar centros comerciais. “Temos como proposta criar locais próprios para comercialização de produtos e devolver o passeio público ao povo. Primaremos pela mobilidade e investiremos na padronização das calçadas para que todos tenham condições de ir e vir”.

“Vamos investir ainda na profissionalização dos ambulantes e padronização dos seus comércios. Os ajudaremos a administrar bem seus negócios e garantiremos linhas de crédito”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here