Cagepa conclui 1ª etapa do sistema de abastecimento de água do Conde

    0

    A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está concluindo a primeira etapa do sistema de abastecimento de água do município do Conde, no Litoral Sul do Estado. De acordo com o presidente da estatal, Marcus Vinícius Neves, até o final do mês de março, a oferta de água será suficiente para cobrir 100% da população da sede do Conde, 24 horas por dia, pondo um fim aos problemas de intermitência e falta de água na cidade.

    Atualmente o sistema de abastecimento do Conde é feito por poços. A obra da adutora vai permitir a captação de água da Estação de Tratamento de Gramame até o reservatório elevado do município, aumentando a vazão e levando água tratada e de qualidade para os mais de 23 mil habitantes.

    “Esse é um compromisso do Governo do Estado com a população do Conde, cidade importante e que já tem um potencial turístico consolidado entre os roteiros do Estado. É um investimento não apenas para os turistas que visitam o município, mas principalmente para quem mora no Conde e precisa de água nas torneiras todos os dias”, explicou o presidente.

    Marcus Vinícius destacou que de pouco adianta disponibilizar captação e tratamento se a rede de distribuição for prejudicada pelos pontos de furto de água. Para tanto, a Cagepa também está trabalhando na fiscalização de ligações clandestinas no Conde. A fraude, além de ser uma das maiores vilãs no combate ao consumo de água, também compromete a estrutura física da rede, causando vazamentos. “Já a partir de fevereiro, vamos fazer uma varredura no Conde para identificar as irregularidades e corrigir esses danos”, explicou o presidente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here