Cabedelo sedia 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa

    0

    A Federação Paraibana de Tênis de Mesa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, realiza, neste sábado (22), o 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa. Os jogos vão acontecer no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo,  das 08h00 às 20h00. As disputas acontecem nas modalidades por equipe, em dupla e individual. Estarão em quadra aproximadamente 50 atletas de diversos municípios paraibanos, com idades entre 14 e 66 anos das categorias do pré-mirim ao veterano.

    “É a primeira vez que Cabedelo sedia o evento, e nós tivemos total apoio da atual gestão para a realização desse trabalho. Queremos incentivar a comunidade escolar para a prática do esporte, e a realização deste campeonato é só o começo”, afirmou Marcos Wildes, presidente da Federação Paraibana de Tênis de Mesa e diretor de Esportes do município.

    A parceria entre a Prefeitura e a Federação Paraibana de Tênis de Mesa vai continuar no ano de 2015. Este ano, já foi realizada uma capacitação com os professores de Educação física da Rede Municipal de Ensino e será implantado na cidade o projeto “Cabedelo sacando para o futuro”. Para isso, as escolas já estão equipadas com as mesas de tênis e a Federação entrará com a distribuição das raquetes e bolinhas, incentivando o crescimento do esporte na cidade.

    Para Clemildo Gomes, secretário de Esportes e Lazer de Cabedelo, essa parceria tende a render bons frutos para a cidade. “O maior objetivo é o incentivo para os cidadãos cabedelenses. Essa modalidade já existe nos jogos escolares, mas a participação tem sido muito aquém do nosso potencial. Esperamos, através dessa competição, despertar o desejo nos nossos jovens de começar a treinar para futuramente participarem de competições representando o nosso município”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here