Cabedelo realiza Conferência Livre da Criança e do Adolescente

    0

    A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através da Ação Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, em parceria com o Selo Unicef e o Programa Saúde na Escola (PSE), realizou, na última quinta-feira (13), a Conferência Livre da Criança e do Adolescente de Cabedelo. O encontro, que aconteceu no Cabedelo Clube, teve por objetivo reunir crianças e adolescentes para discutir questões relativas aos seus direitos, bem como proporcionar noções de cidadania e participação na vida pública. O evento também serviu como preparação para a Conferência Municipal, que deve ser realizada no início do próximo ano.

    Na ocasião, houve palestra do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco de Assis, que discorreu sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a realização das conferências e o plano decenal dos direitos de crianças e adolescentes.

    “É um momento em que a juventude irá expressar suas ideias, reivindicando seus direitos e colocando em pauta os pontos prioritários que serão discutidos na Conferência Municipal do ano que vem, onde todas as discussões poderão ser ampliadas e transformadas em políticas públicas paras as crianças e adolescentes aqui no município de Cabedelo”, definiu a secretária de educação, Clecy Alves.

    “Com a realização da Conferência Livre, estamos nos preparando para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A importância é que estamos aqui exercitando o protagonismo. Eles estão aprendendo a ser protagonistas de sua história, estão aprendendo nesse exercício a conhecer direitos com relação à saúde,  educação,  proteção, enfim, todas as ações que envolvem a criança e o adolescente de Cabedelo. Estão aprendendo também seus deveres e a lutar por seus direitos”, explicou Rosália Melo, do PSE.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here