Cabedelo ocupa 2º lugar no ranking de transparência do Tribunal de Contas

    0

    A Prefeitura Municipal de Cabedelo ocupa o segundo lugar no ranking de cidades paraibanas entre 50 e 100 mil habitantes divulgado na última sexta-feira (5) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), durante evento realizado pelo órgão. O estudo, que inspecionou os sites institucionais dos 223 municípios paraibanos na primeira quinzena de agosto, foi feito com base no levantamento do Portal da Transparência de cada município, e emite notas com base na quantidade de itens disponibilizados e a forma que ele fica acessível no site.

    Segundo o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, desde a criação da Secretaria de Controle Interno, em fevereiro deste ano, que muitos avanços foram conquistados pela Prefeitura no quesito transparência. “Tivemos de adequar alguns itens para que o cidadão tenha um acesso mais fácil a informações básicas da Prefeitura, como telefones, endereços e horários de funcionamento dos serviços”, ressaltou.

    Além disso, o prefeito salienta sobre alguns pontos já alcançados pelo Portal da Transparência e que não constam neste estudo divulgado pelo TCE-PB. “Já implementamos o Serviço de Informação ao Cidadão e disponibilizamos em tempo real as informações referentes às despesas, mas estes dois dados ainda não constam neste relatório. Esperamos avançar ainda mais no próximo ranking com estes itens já disponibilizados aos cidadãos”, concluiu.

    Ranking geral – No ranking com os 223 municípios do Estado, Cabedelo aparece em nono lugar, logo atrás de João Pessoa e na frente do município de Patos. Quem lidera este estudo comparativo é a cidade de Tenório. A cidade de Sousa ocupa a segunda colocação e Monteiro o terceiro lugar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]