Cabedelo ganhará duas novas Unidades de Saúde

    0

    A cidade de Cabedelo passará a contar com mais duas Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSF). Desde março, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) iniciou a construção de duas Unidades nas localidades de Jardim Camboinha e Portal do Poço, que devem beneficiar cerca de 10 mil pessoas. As obras fazem parte do projeto de expansão dos serviços e equipamentos destinados à Atenção Básica em Saúde no município

    A construção das duas UBSF está sendo realizada com verbas do Ministério da Saúde (MS) com contrapartida da PMC, e conta com orçamento total de R$ 821.949,20. O prazo previsto de execução dos serviços é de 180 dias.

    No bairro de Jardim Camboinha, a Unidade ficará localizada na Rua Nova Floresta, à altura de Camboinha I. Já a UBSF de Portal do Poço localiza-se na Rua Cioba, próxima a Caixa D’água da Cagepa.

    Segundo o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama, essas obras, a exemplo das melhorias realizadas em outras unidades hospitalares, trarão outra dinâmica aos serviços de saúde oferecidos pelo município.

    “São novos equipamentos que exigem enorme esforço financeiro por parte do município, com edificações, reformas, aquisição de equipamentos, insumos e a capacitação e gerenciamento de recursos humanos especializados. Tudo só tem sido possível mediante o apoio efetivo do prefeito Leto Viana e do equilíbrio das condições fiscais da PMC, permitindo receber verbas federais para implantar essas melhorias”.

    Os dois projetos têm plantas semelhantes, com 267m² de área construída, em terrenos próprios da PMC. Quando prontas, além de climatizadas, contarão com recepção, 04 consultórios, salas de curativo, vacinação, observação e procedimentos, atividades coletivas, esterilização, expurgo, almoxarifado e farmácia.

    “Estamos muito agradecidos pela iniciativa que ajudará bastante a população local”, comentou Gerald Malcom, morador de Portal do Poço.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here