Buscando 1ª vitória na Série C, Bota-PB encara Fortaleza fora de casa

0
224

Após estrear com empate diante do Cuiabá, em João Pessoa, o Botafogo-PB entra em campo nesta sexta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário, em teoria, não é nada fácil: o Fortaleza. Afinal de contas, desde que voltou a disputar a 3ª divisão nacional, em 2014, o Belo sempre viu o Tricolor do Pici terminar a primeira fase como líder. Entretanto, o jogo parece ter virado, e a fase do Leão não é boa, enquanto que o Alvinegro paraibano chega fortalecido e motivado para o duelo no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O confronto começa às 19h.

Buscando 1ª vitória na Série C, Bota-PB encara Fortaleza fora de casa

Artilheiro do Belo na temporada, Rafael Oliveira vai em busca do seu primeiro gol na Série C de 2017 (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Para o duelo desta noite, o técnico Itamar Schülle ganhou o reforço do volante Magno, inscrito no BID da CBF no início da semana. O ex-jogador do Campinense chega com moral e deve começar jogando. No 0 a 0 contra o Cuiabá, Schülle já havia promovido as estreias do lateral-esquerdo Alyson, do volante Patrick Mota e do atacante Dico. E quem deve deixar a equipe titular para dar lugar a Magno é o volante Val. Porém, nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que encarou o Dourado no último domingo, quando o volante Sapé atuou aparecendo como elemento surpresa, pela direita, para apoiar o ataque formado por Rafael Oliveira, centralizado, e Dico, pela esquerda.

O retrospecto do Belo contra o Leão, no entanto, não é nada bom. Pela Série C, desde 2014, o Botafogo não sabe o que é vencer o Fortaleza. Foram seis jogos disputados, com duas derrotas, ambas fora de casa, e quatro empates. Durante esse período, o time botafoguense conseguiu vencer o Tricolor apenas em uma ocasião: 2 a 1, no Almeidão, pela Copa do Nordeste de 2016.

Contudo, em 2017 os papeis parecem ter se invertido. O Fortaleza não vive bom momento, não chegou nem à final do Campeonato Cearense e, consequentemente, ficou fora da edição 2018 da Copa do Nordeste. A estreia tricolor pela Série C também não foi boa: derrota por 1 a 0 para o Remo fora de casa. Após o revés, o elenco adotou um discurso de união e apostou no encaixe do técnico Paulo Bonamigo para sair do mau momento.

Buscando 1ª vitória na Série C, Bota-PB encara Fortaleza fora de casa

Paulo Bonamigo chegou ao Fortaleza no início do mês e estreou com derrota na Série C para o Remo (Foto: Reinaldo Jorge/Agência Diário)

O Botafogo, diferentemente, teve um primeiro semestre mais proveitoso. Apesar as eliminações precoces na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o Belo faturou o Campeonato Paraibano e reforçou o elenco para a sequência da temporada. Além disso, o time possui no elenco o atacante Rafael Oliveira, um dos artilheiros do Brasil no ano, com 18 gols marcados.

O Botafogo ocupa a quinta colocação ao lado do Cuiabá, enquanto o Fortaleza ficou com a nona posição após a derrota para o Remo. No Estádio Presidente Vargas, tanto o Belo quanto o Leão vão em busca da primeira vitória na competição. A partida terá arbitragem do quadro do Rio de Janeiro: apita Alexandre Vargas Tavares, com Gabriel Conti e Daniel de Oliveira Alves como auxiliares.

FORTALEZA X BOTAFOGO-PB
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C (2ª rodada da 1ª fase)
Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza)
Horário: 19h (horário local)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares (RJ), auxiliado por Gabriel Conti (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ).
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Magno (Patrick Mota), Sapé e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira.
Técnico: Itamar Schülle

As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here