Buba Germano sugere roteiro turístico “Nas Trilhas dos Potiguaras”

    0

    O deputado estadual Buba Germano (PSb) solicitou ao governo do Estado, nesta terça-feira (05), a implantação do roteiro turístico “Nas Trilhas dos Potiguaras” na Paraíba. O objetivo é oferecer política ecológica e cultural com sustentabilidade, resgatando a história dos índios Potiguaras.

    “Evidentemente, que esse é um requerimento indicativo, o ponto principal do requerimento é sentar numa mesa e ouvir todas as comunidades indígenas, por que no passado diziam que não faziam investimento por que os índios não deixavam. Não é verdade. O que os índios querem é serem ouvidos, preservar as suas raízes culturais e evidentemente atrair o turismo”, explicou.

    E complementa. “O governo acaba de construir a estrada de Barra de Camaratuba a BR que interliga a Natal. Nós temos outro acesso que nós vamos propor que é a praia de Campina e o projeto Peixe Boi de Rio Tinto. Então as perpendiculares a BR 216, nós estamos propondo e a interligação da litorânea essa precisa do diálogo para preservar totalmente essa cultura e a história dos indígenas”.

    “As comunidades indígenas estão concentradas em Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. Mas na verdade, nós estamos tratando do litoral norte. Por que a partir do momento que passa de Lucena pra lá é uma obrigação do estado montar a infraestrutura que hoje o litoral sul hoje tem. Aí sim, nós vamos estimular uma estrutura, a atração de pousadas, resortse de um turismo sustentável.”

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here