Briga em presídio de João Pessoa faz uma vítima e deixa cinco detentos feridos

Uma briga entre detentos do Presídio Roger deixou o saldo de um presidiário morto e cinco feridos durante. As visitas na manhã deste domingo(2) na unidade prisional foram suspensas. De acordo com informações do diretor adjunto do Presídio do Roger, José Mendonça Neto, a confusão foi desencadeada por conta de dívidas de drogas.

O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgulino, informou que seis detentos foram encaminhados para o Hospital de Trauma de João Pessoa e um deles veio a óbito.  O Hospital não divulgou o estado de saúde dos outros cinco apenados.

A confusão começou em uma cela do pavilhão três logo quando os pavilhões 2, 3 e 4 haviam sido abertos e 47 familiares já estavam no interior do presídio para as visitas. A segurança do presídio promoveu a saída dos familiares e a situação foi contornada, segundo o diretor-adjunto José Mendonça Neto. “A confusão não foi propriamente durante a visita, mas na hora em que abrimos os pavilhões para dar início às visitas.  Quarenta e sete familiares já estavam no interior do presídio, mas nós negociamos e de pronto fomos atendidos pelos apenados para que os familiares saíssem. Eles já estão recolhidos nas celas”, frisou.

 

Da Redação com informações do G1PB

Foto: Walter Paparazzo