Carnaval: BPTran registra redução de mais de 120% dos acidentes com vítimas

    0

    O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar divulgou, na tarde desta quarta-feira (18), o resultado das ações realizadas neste carnaval na Região Metropolitana de João Pessoa e nos Litorais Norte e Sul da Paraíba. O balanço mostra que, do sábado (14) até essa terça-feira (17), foram registrados cinco acidentes com vítimas, o que representa uma redução de mais de 120%, quando comparado com o carnaval de 2014, quando foram contabilizados 13 casos de acidentes com vítimas.

    A redução foi a maior registrada desde 2012 na região, que abriga os principais destinos do carnaval na Paraíba. Em 2013, foram 13 acidentes com vítimas e em 2012, houve 15 registros. Nas ações de fiscalizações e blitzen deste ano, foram apreendidos 53 veículos com irregularidades na Região Metropolitana, sendo 39 motos e 14 carros.

    O comandante do Batalhão do Policiamento de Trânsito, tenente-coronel Almeida Martins, destacou que a redução pode ser atribuída ao grau de responsabilidade que a população vem demonstrando. “O paraibano está mais consciente. Para se ter uma ideia, em 2014 foram apreendidos 85 veículos e em 2013, 154. Isso demonstra que as fiscalizações diárias e nosso trabalho educativo está apresentando resultados significativos, pois as pessoas estão procurando se regularizar e cumprir o que é estabelecido no código de trânsito”, avaliou.

    O tenente-coronel Almeida Martins frisou ainda o papel que as medidas educativas tiveram no resultado alcançado. “Este ano inovamos com a implantação do cine rodoviário estadual montado no posto da PB 008, que dá acesso ao Litoral Sul do estado, passando vídeos e mensagens para conscientizar os motoristas que seguiam viagem”, pontuou.

    O cine rodoviário deu uma abordagem mais educativa das ações do BPTran neste carnaval. As pessoas que passaram pelo posto da PB 008 assistiram vídeos e receberam instruções de segurança para uma viagem tranquila. No local, foram expostos veículos que se envolveram em acidentes nos carnavais passados, tudo com objetivo de despertar nas pessoas o papel da responsabilidade no trânsito que cada motorista, motociclista e pedestre possui.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here