Botafogo-PB vai ao Castelão em busca da primeira vitória no Nordestão

0

A Fortaleza e Botafogo-PB só interessa a vitória, nesta terça-feira (23). Pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici perdeu o último jogo contra o Sport e não quer se distanciar da ponta do grupo. O Belo ainda não sabe o que é vencer na competição e, para seguir sonhando com a classificação, precisa somar pontos. Pela terceira rodada da competição, a bola rola a partir das 21h30, na Arena Castelão.

Sem mistérios, Flávio Araújo resolveu não esconder o time titular da Copa do Nordeste. O Fortaleza terá duas mudanças contra o Botafogo-PB. Dudu Cearense e Juliano perdem vaga na equipe titular e dão chances a Elias (titular no início da temporada) e Pio (titular na temporada passada). O primeiro ganha espaço para dar suporte ao ataque. O segundo tem feito bons jogos e foi o principal articulador contra o Icasa, pelo estadual, na última rodada.

A situação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste está longe de ser confortável. As duas derrotas até aqui minaram as chances de classificação para a próxima fase, embora, nessas horas, a matemática seja uma aliada interessante. Mesmo assim, só uma improvável série de quatro vitórias pode fazer o Belo voltar a sonhar com o mata-mata na competição regional. A pressão sobre o time, ao menos, diminuiu um pouco após a goleada de 3 a 0 sobre o Auto Esporte, no sábado, pelo Campeonato Paraibano. Mas o técnico Itamar Schülle voltou a reclamar da quantidade de gols que o time vem perdendo a cada jogo. Um problema que, por sinal, já se evidenciou nos dois primeiros jogos do Nordestão.

>>> Veja a tabela da Copa do Nordeste

O trio de arbitragem será potiguar. Zandick Gondim Alves Júnior será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos. O GloboEsporte.com acompanha os lances do duelo em Tempo Real a partir das 21 horas.

Botafogo-PB vai ao Castelão em busca da primeira vitória no Nordestão

Fortaleza: O time que Flávio Araújo irá colocar em campo contra o Belo terá mudanças. Elias e Pio ganham chance entre os titulares após as boas apresentações. Com isso, o Leão deve ser formado por: Erivélton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Pio, Éverton e Elias; Eduardo e Anselmo.

Botafogo-PB: Com desfalques no setor ofensivo, o atacante Warley, que vem sendo reserva do time, mas que no sábado marcou dois gols contra o Auto, deve ter uma chance na equipe titular. Também na frente, Itamar mantém o mistério entre a escalação de Pingo e de Carlinhos. Assim, o time que deve começar o jogo tem Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Djavan e Janeudo; Pingo (Carlinhos), Warley e Jó Boy.

Botafogo-PB vai ao Castelão em busca da primeira vitória no Nordestão

Fortaleza: Bruno Melo cumpre suspensão após a expulsão na última rodada. O zagueiro Edimar foi afastado após sucessivas falhas na defesa tricolor.

Botafogo-PB: Schülle terá desfalques importantes. O volante Val segue entregue ao departamento médico. O lateral e meia Jéfferson Recife, um dos melhores em campo contra o Auto Esporte, terá que cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o River, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O atacante Muller Fernandes, com uma indisposição estomacal, sequer viajou para Fortaleza. Além disto, o lateral-direito Gustavo segue com uma inflamação na garganta e também não viajou. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here