Botafogo-PB volta a campo neste domingo para manter liderança do Paraibano 2017

O futebol apresentado está longe de agradar. Mas os 22 pontos conquistados neste Campeonato Paraibano de 2017 credenciam o Botafogo-PB como uma das equipes favoritas ao estadual deste ano e com esta representatividade que o time da Maravilha do Contorno entra em campo neste domingo (5) para enfrentar o Atlético de Cajazeiras.
A boa campanha do Paraibano não esconde a carência técnica e coletiva do time em alguns setores. O treinador Itamar Schulle busca entender o desconforto do torcedor, e garante que todos no clube estão comprometidos em busca de reverter a má fase.
“No momento de críticas, temos que respeitar. No momento de alegria, temos que respeitar. Assim é o futebol. Trabalho, humildade e serenidade no que está sendo feito, sabendo que muitas algumas tempestades se levantam. Ninguém está aqui em busca de aplausos. Estamos aqui para fazer o melhor pelo Botafogo-PB”, explicou.
Sobre o Atlético , o técnico disse que o time tem feito uma campanha muito boa e é muito regular. Eles tem muita qualidade e estão demonstrando isso durante os jogos. É mais um jogo muito difícil, como tem sido todos os jogos. É um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos. Estamos nos preparando para todas as dificuldades que possam vir”, garantiu.
Para reverter a situação crítica do Belo, o capitão Plínio pode ser uma das novidades para o duelo. Já a disposição, após se recuperar de uma lesão no púbis, ele mostra preocupação com o desempenho do time e pede atitude.
“É uma responsabilidade a mais quando voltamos em uma situação difícil. Fomos eliminados na Copa do Brasil, estamos em uma situação difícil na Copa do Nordeste, mas somos líderes no Campeonato Paraibano. Temos que nos manter na liderança. Estou a disposição do Itamar. Se ele optar por mim, vou estar pronto para ajudar a minha equipe. Não é hora de ninguém se esconder. Temos que trabalhar bastante. Em situações difíceis, temos que falar menos e agir mais”,  disse.
Com informações do Voz da Torcida