Botafogo-PB visita o ASA neste domingo para carimbar sua classificação na Série C

0

O ASA terá um duelo importante para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma faz a partida de seis pontos diante do Botafogo-PB neste domingo (11), às 16h, no Coaracy da Matta Fonseca, pela 17ª rodada.

O ASA deixou o G4 e chega a duas rodadas no fim com 24 pontos, mesma pontuação do Remo, mas com menos saldo de gols, 4 a 1. O Fantasma, que vem de dois tropeços seguidos, precisa apenas da vitória para ir para a última rodada dependendo apenas de suas próprias forças.

O Botafogo, por sua vez, pode carimbar a classificação já neste domingo. O Belo tem 26 pontos, dois a menos do que o líder ABC, e joga a vida para não deixar o G4 e carimbar sua vaga na próxima fase. É só vencer.

Como vem o ASA?

O técnico Paulo Foiani praticamente definiu o time do ASA para o duelo com o Botafogo-PB, Para o confronto, o treinador não contará com Reinaldo Alagoano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foiani também não quis confirmar a estreia do recém-contratado Josy, que disputou a Série D do Brasileiro pelo Fluminense de Feira.

O treinador falou sobre o caráter decisivo do duelo contra o time paraibano. Disse que deverá ser mais um duelo delicado, apesar do adversário ainda não ter ganhado longe da Paraíba.

“Todas as partidas que nós disputamos foram decisivas, mas essa eu vejo que é ‘a decisão’. Nós sabemos que uma derrota deixa a nossa chance de classificação praticamente zero… Então é de suma importância que nós estejamos focado para uma partida como essa. Nós temos que fazer a nossa parte, a nossa obrigação, que é vencer dentro de casa”, disse o comandante.

E o Belo?

O Botafogo-PB ainda não sabe o que é vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. E é querendo quebrar este ‘jejum’ que o time paraibano faz mistério para enfrentar o ASA. O técnico Itamar Schulle adotou o clima de mistério durante a semana. Fechou os treinamentos para que a imprensa não tivesse acesso ás informações.

Uma coisa é certa: o atacante Rodrigo Silva, com dores na panturrilha, foi poupado das últimas atividades. Além do zagueiro André Lima, também com dores musculares e entregue ao departamento médico.

O treinador do Belo falou sobre o confronto e preferiu ‘esquecer’ o jejum de vitórias do time fora de casa. Sabe das dificuldades diante do ASA, mas acredita no potencial do seu grupo para sair com os três pontos.

“Restam dois jogos na primeira fase da Série C e ambos são mais uma decisão. Mas também não vai ser diferente para o ASA. E como o campeonato está muito nivelado, todos os jogos têm sido muito difíceis para todos. Nós temos que ir para lá conscientes da qualidade e do potencial do adversário. Mas também lembrando da nossa qualidade para fazer uma grande partida e buscar essa vitória”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here