Botafogo-PB vence o Campinense de virada e garante liderança da 1ª fase do Paraibano

0

Na noite desta quarta-feira (5), o Campeonato Paraibano 2017 teve o Clássico Emoção, pela 16ª rodada. Mesmo jogando no Amigão, em Campina Grande, o Botafogo-PB venceu o Campinense por 2 a 1 e ampliou a vantagem na ponta da tabela.

A primeira chance do jogo veio aos 16 minutos, em um escanteio para o Botafogo-PB. Fernandinho alçou a bola e Rafael Oliveira apareceu livre na pequena área e tocou de pé direito, mas Glédson defendeu.

Só que quem fez o gol foi o Campinense. No contra ataque, Augusto foi lançado na direita, avançou como um bólido, invadiu a área, passou como quis por Gustavo e tocou para Jussimar, que na pequena área tocou de pé esquerdo só para encostar na bola e mandar para as redes, abrindo o placar no Amigão.

O Belo teve chance do empate dez minutos mais tarde. Após falta cobrada na área, Plínio achou Rafael Oliveira, que apareceu livre dentro da área. Com espaço, o artilheiro do Paraibano ajeitou o corpo e soltou a bomba, mas a bola passou a direita da meta de Glédson.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo-PB conseguiu transformar sua superioridade no número de oportunidade criadas em gol. Aos 45 minutos, Gustavo cobrou falta da esquerda e Rafael Oliveira apareceu livre na pequena área e só encostou o pé direito na bola para vencer o arqueiro raposeiro e empatar o jogo.

Segundo tempo

Depois do intervalo o jogo ficou morno, e o Campinense, mais ofensivo, não conseguia criar. O Botafogo-PB mantinha sua estratégia mais defensiva e não oferecia espaços, mas também não atacava. Mas em uma jogada individual, o Belo conseguiu virar o placar.

Aos 32 minutos, Marcinho recebeu na entrada da área, entortou Joécio e chutou de bico. Glédson fez grande defesa, e no rebote Ronaell impediu Rafael Oliveira de finalizar. Éder Caxias marcou pênalti e expulsou o lateral rubro negro. Na cobrança Rafael Oliveira mandou no meio do gol e virou o jogo.

O Campinense buscou sair para o jogo e aos 40 minutos teve grande oportunidade de empatar. Fábio Gama deu excelente passe para Tiago Orobó, que passou sozinho entre Plínio e Lito, invadiu a área e na saída de Michel Alves, sozinho, ele bateu de perna esquerda forte, mas a bola foi por cima do gol. Augusto estava livre no meio, e ficou revoltado com a chance desperdiçada pelo companheiro.

A vitória garantiu o Botafogo-PB como líder ao fim da primeira fase do Paraibano. Com 38 pontos contra 30 do Campinense, o time não pode mais ser alcançado, pois faltam duas rodadas. O Belo recebe o Paraíba no domingo (09), no Almeidão, enquanto a Raposa, no sábado (08), pega o CSP, também em João Pessoa.

Ficha técnica

Campinense 1 x 2 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano 2017 (16ª rodada)
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Eder Caxias; Oberto Santos e Kildenn Tadeu

Gols: Jussimar (C); Rafael Oliveira (2x) (B)
Cartões amarelos: Jussimar, Ronaell, Joécio (C); Gustavo, Djavan (B)
Cartão vermelho: Ronaell (C)

Campinense: Glédson, Osvaldir (Alex Travassos), Joécio, Paulo Paraíba, Ronaell; Negreti, Magno, Jussimar (Tiago Orobó), Gilmar (Fábio Gama); Augusto, Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta.

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Gustavo (André Santos); Djavan, Sapé, Val (Victor Feitosa), Marcinho; Fernandinho (Victor Sapo), Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Do Voz da Torcida

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here