Botafogo-PB tenta quebrar tabu neste domingo na estreia do Nordestão

0

Pelo chamado Grupo da Morte, Botafogo-PB e Sport-PE repetem 2014 e se enfrentam no Almeidão pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2016. A bola vai rolar às 16h deste domingo (14). No Grupo D, a primeira partida aconteceu no sábado (13). Fortaleza-CE e River-PI se enfrentaram no estádio Castelão, e o placar acabou em 3 a 0 para a equipe cearense.

Esta é a quarta vez que Botafogo-PB e Sport ficam no mesmo grupo na Copa do Nordeste. No desempenho geral da competição, entre 1997, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2014, os times se enfrentaram em dez oportunidades, e a vantagem é total do time pernambucano. Foram 8 vitórias do rubro-negro e dois empates, portanto o Belo carrega consigo o tabu de nunca ter vencido o rival no torneio.

Antes do jogo, alguns ingredientes exaltaram ainda mais o clima para o duelo entre paraibanos e pernambucanos. O Ministério Público recomendou, primeiramente, que o jogo fosse realizado com torcida apenas do Botafogo-PB, por questões de segurança. Em seguida alterou a recomendação, e proibiu apenas o ingresso da torcida organizada Jovem do Sport no estádio Almeidão. No sábado, a diretoria do Sport divulgou uma nota desaconselhando a ida de seus torcedores para a partida, pois não via condições adequadas no estádio devido as obras do viaduto do Geisel, que deixa os arredores do local com muito entulho e materiais que podem ser utilizados em possíveis brigas.

Dentro de campo, para o confronto de logo mais, o treinador do Botafogo-PB, Itamar Schulle, faz muito mistério. Foram dois treinos fechados e nenhuma pista de quem estará no time titular. Porém, a boa atuação diante do Campinense pode ser um caminho para o comandante decidir quem vai começar a partida.

No que se pôde observar no tempo de atividades abertas, Itamar enfatizou as jogadas de bola parada, que tem sido de onde saem a maior parte dos gols do Belo nesta temporada. A expectativa é de que o time pessoense jogue fechado e opte por homens de ataque de velocidade. A novidade é a volta do meio campista Marcos Antônio, que estava fora por lesão, e foi relacionado. Já o armador Aílton segue machucado e está vetado para o jogo.

Pelo lado do Sport, com poucas opções no elenco, o técnico Falcão não deve fazer alterações no time que vem jogando pelo Pernambucano. Sem poder contar com o chileno Mark González, principal reforço da equipe para a temporada, e o atacante Johnatan Goiano, ainda não regularizado pelo clube, a tendência é que o treinador utilize a mesma formação que venceu o Central-PE no último meio de semana.

O trio de arbitragem para o duelo vem do Rio Grande do Norte. Quem apita o jogo é Caio Max Augusto Vieira. Seus auxiliares serão Vinicius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos. As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves, Zeca; Gedeil, Val, Janeudo; Carlinhos (Marcos Antônio), Jó Boy, Muller. Técnico: Itamar Schulle.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe; Reinaldo Lenis, Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here