Botafogo-PB rejeita “jogo de compadres”, massacra o Sousa e embala para semifinais

0

Na tarde deste domingo, o estádio Almeidão recebeu o duelo entre Botafogo-PB e Sousa, pelo mata-mata do Campeonato Paraibano de 2016. O Dinossauro havia vencido a partida de ida por 3 a 1 e podia perder por um gol de diferença para se classificar. Mas mesmo a goleada por 5 a 0 sofrida fez o time do sertão avançar para as semifinais, por ser o eliminado de maior pontuação, onde enfrentará novamente o Belo.

O começo do jogo foi em banho-maria, nenhuma das equipes atacava, e a bola ficava só circulando no meio campo. Mas aos 22 minutos Danielzinho entrou na área, recebeu o contato e João Bosco Sátiro marcou pênalti. Na cobrança, Muller bateu no canto direito de Ricardo, que caiu para o outro lado, e abriu o placar do jogo.

Mesmo em desvantagem no placar, o Sousa não esboçava reação, e o Belo mantinha mais posse de bola. E aos 35 minutos, o time pessoense aumentou a vantagem. Em cobrança de falta ensaiada, Val tocou para Plínio, que na esquerda chutou cruzado, o goleiro Ricardo deu rebote e Marcinho mandou a bola para a rede.

Segundo tempo

No segundo tempo o Botafogo-PB seguia com mais posse de bola, enquanto o Sousa não conseguia se organizar em campo. E em uma jogada pela direita, aos 8 minutos, Ângelo encontrou Muller na entrada da área. O atacante dominou e chutou de pé direito, e a bola passou com muito perigo, raspando a trave direita de Ricardo.

E o terceiro gol acabou saindo aos 17 minutos. João Paulo apareceu como elemento surpresa entre a defesa do Sousa, avançou e tocou na saída de Ricardo, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa.

A primeira boa chegada do Dinossauro na partida só veio acontecer aos 23 minutos do segundo tempo. Márcio Tarrafas recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou forte, mas Michel Alves fez a defesa em dois tempos.

Mas o Botafogo-PB seguia melhor no jogo e transformou a vitória em goleada aos 30 minutos. Muller recebeu na intermediária e chutou com categoria, colocada no canto esquerdo do arqueiro sousense, e marcou o quarto gol do Belo na partida.

O Botafogo-PB vai às semifinais por ter vencido o confronto, e o Sousa se classifica por ser o eliminado com maior pontuação, já que somou 17 pontos nas duas fases da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar, agora em busca de uma vaga na final, a princípio, nos dias 4 e 8 de maio. O Belo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, e fará o segundo jogo em João Pessoa.

Ficha técnica

Botafogo-PB 5 x 0 Sousa (agregado 6 x 3)

Campeonato Paraibano 2016 (2ª partida do mata-mata)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: João Bosco Sátiro; Luís Felipe, José Maria e Lucena Neto

Gols: Muller (2x), Marcinho, João Paulo, Danielzinho (B)
Cartões amarelos: Jefferson Recife, Val, Marcinho (B); Danilo, Maceió (S)

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo (Gustavo), Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Nildo); Djavan, João Paulo (Pedro Castro), Val, Marcinho; Danielzinho, Muller. Técnico: Itamar Schulle.

Sousa: Ricardo, Dênis (Dico), Maceió, Regineudo, Camilo; Gil Pernambucano, Danilo, Léo Olinda (Márcio Tarrafas), Tarcísio; Manu (Rodrigo Potim), Giancarlo. Técnico: Jazon Vieira. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here