Botafogo quer vencer Cuiabá para confirmar boa fase e encostar no G4 da Série C

    0

    Após uma vitória por 2 a 1 em um confronto épico e recheado de polêmicas diante do Campinense pelo Paraibano na última quarta-feira, o Botafogo-PB volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. Logo mais, às 19h, o Belo recebe o Cuiabá-MT no Almeidão, em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional.

    Atualmente com 4 pontos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota), o time pessoense ocupa a quinta colocação e busca a segunda vitória consecutiva na competição para tentar chegar no G4, e também fugir da zona de rebaixamento, no equilibrado Grupo A. Já o Dourado tem 3 pontos (uma vitória e duas derrotas), é o sétimo colocado, e também tem as mesmas pretensões.

    No último fim de semana, o Belo venceu o Confiança-SE por 2 a 1 jogando em casa, já o Cuiabá perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 na Arena Pantanal.

    Para a partida de logo mais, o treinador do Botafogo-PB, Roberto Fonseca, terá um desfalque importante. O volante Guto, um dos principais jogadores do time na temporada, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Além dele, o goleiro Genivaldo, o lateral esquerdo Airton, o meia Samuel e o volante Hércules seguem no Departamento Médico e continuam desfalcando a equipe.

    Sem seu volante titular, o técnico botafoguense tem apenas uma única dúvida para escalar a equipe. O também volante Léo Rodrigues, que entrou bem nos dois últimos jogos do time, e o meia Rone Dias, que não pode disputar o estadual, disputam a vaga de Guto. A maior esperança da equipe do Belo deve ser o atacante João Paulo, que fez quatro gols nos últimos três jogos e vive grande fase.

    O Cuiabá, campeão da Copa Verde e do estadual de Mato Grosso, não vem conseguindo fazer na Série C a boa campanha que fez no início do ano. Após uma vitória e duas derrotas na competição, o time busca uma arrancada rumo ao topo da tabela. E para conseguir vencer em João Pessoa, o treinador Fernando Marchiori deve mudar o esquema da equipe.

    O atacante Nino Guerreiro vai deixar o time titular para e o também atacante Geilson, recém-contratado pelo Dourado após ser eleito o melhor jogador do campeonato mato-grossense, fica com a vaga. Além disso, outro atacante, Marco Aurélio, deve ser sacado e dar lugar ao volante Elanardo. Sendo assim, a equipe do Centro Oeste do país deve jogar no 4-3-2-1, o famoso esquema “árvore de Natal”.

    As informações são do blog Voz da Torcida.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here