Botafogo-PB já traça perfil do novo técnico para assumir o comando do clube este ano

    0

    Ainda sem revelar o nome propriamente dito, o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho, deu brechas sobre o próximo treinador do clube para a temporada 2016. Ele garantiu que a diretoria está analisando opções, mas deixou claro que o novo técnico terá que ter conhecimento sobre o futebol paraibano.

    “Estamos analisando opções. Ainda tem muito treinador trabalhando em diversas competições, mas vamos trazer alguém que tenha o compromisso com o Botafogo, com o futebol paraibano e que, acima de tudo, conheça a nossa realidade”, contextualizou o presidente do Belo.

    De acordo com Novinho, o novo treinador deve ser apresentado até o final do mês, para que os trabalhos tenham início nos primeiros dias do mês de novembro.

    Os cotados

    Itamar Schulle é tido nos bastidores como o nome favorito para tomar a cadeira deixada pelo agora, treinador do time sub-20, Ramiro Souza. O catarinense já treinou o Botafogo em 2010, completou um ano à frente do Operário, de Ponto Grossa-PR, e precisa levar o seu time a uma vitória fora de casa, neste domingo (18) contra o Remo, para manter vivo o sonho do acesso para a Série C. Um empate ou derrota facilitaria tiraria a equipe paranaense da briga e quem sabe facilitaria o retorno de Itamar.

    Outro nome forte e que vem sendo ventilado nos corredores, é do Flávio Araújo, e mesmo sem nunca ter passado pelo futebol paraibano, o atual técnico do River do Piauí, surge como uma grata surpresa. A seu favor pesa o conhecimento do futebol nordestino como um todo. Flávio já foi campeão brasileiro da Série D, em 2012, comandando o Sampaio Côrrea, e pode levar o o time piauiense à Série C neste domingo.

    Oliveira Canindé é outro nome que foi lembrado para a posição. O treinador cearense conquistou o maior título da história do Campinense, a Copa do Nordeste de 2013. Canindé é o que possivelmente melhor se encaixe no perfil esboçado pela diretoria do Botafogo. As informações são do Globoesporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here