Bota-PB inicia sequência mais importante de sua história enfrentando o Boa-MG

0

Quando Botafogo-PB e Boa Esporte-MG subirem de seus vestiários logo mais, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a bola rolará para o primeiro confronto das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h.

Quem se der melhor nos dois confrontos ficará com uma das quatro vagas reservadas para a segunda divisão nacional de 2017. O duelo final está marcado para o próximo dia 9, em Varginha-MG.

No último dia 28, o Botafogo-PB completou 85 anos, e pela primeira pode conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, sonho da torcida e da diretoria desde a reestruturação do clube, que se iniciou em 2012, em um acordo de união entre as diferentes vertentes da política interna botafoguense. Os próximos 180 minutos em campo serão os mais importantes da história do time da Maravilha do Contorno.

A torcida movimentou-se durante toda a semana em torno desta partida, e só na segunda-feira foram vendidos aproximadamente 4 mil ingressos, e a promessa é de casa cheia.

Jogando em sua casa, o Belo alcançou 22 pontos de 27 disputados na fase de grupos da terceira divisão neste ano. No total foram sete vitórias, um empate e uma derrota.

Pelo lado da equipe mineira, o objetivo é voltar para a divisão onde sofreu a queda na temporada passada. O Boa tem o melhor ataque da Série C, ao lado de Botafogo-SP e Juventude-RS, com 28 gols marcados, e tem isoladamente a melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos.

Para o confronto de logo mais, o Botaf0go-PB tem apenas um problema com relação ao seu elenco. O volante Sapé, que sofreu uma pancada no joelho na partida da Copa do Brasil contra o Palmeiras, não se recuperou e não será utilizado pelo treinador Itamar Schulle. O artilheiro Rodrigo Silva é a principal novidade para a noite de hoje. Ele, que havia sido poupado na vitória diante dos paulistas, devido a dores na coxa direita, vai voltar a equipe titular. O meio-campista Marcinho, que vinha alegando dores no tornozelo direito durante os últimos jogos, também é outro que está totalmente recuperado para a primeira decisão. Não muito diferente de todas as outras rodadas da terceirona, o comandante botafoguense escondeu os treinos coletivos durante a semana, e não deu ideias de um possível time titular.

O clube mineiro chegou na capital paraibana na última quarta-feira (28). Na bagagem, dez jogos sem perder na Série C. Foram 24 pontos conquistados neste período, e a classificação garantida com uma rodada de antecedência. Além do ótimo desempenho recente, o Boa desembarcou completo para o primeiro duelo ante o Botafogo-PB. O treinador Ney da Matta conta com dois espiões conhecidos do Belo. O atacante Daniel Cruz, que chegou a atuar pelo Belo no início da temporada, e o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que até um mês atrás defendia as cores do Campinense.

A arbitragem será padrão FIFA. O goiano Wilton Pereira Sampaio será o comandante do apito, e terá o auxílio de seus conterrâneos Adailton Fernando Menezes (CBF-1) e Márcio Soares Maciel (CBF-1). O quarto árbitro será o paraibano João Bosco Sátiro (CBF-2).

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier, David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro, Marcinho; Carlinhos, Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.

Boa Esporte: Daniel, Juan Melgarejo, Edson Borges, Bruno Maia, Romano; Leonardo, Itaqui, Fellipe Mateus, Tchô; Carlos Renato, Ricardinho. Técnico: Ney da Matta. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here