Botafogo-PB goleia o Inter-SP na estreia da Copa São Paulo de Juniores

    0

    O futebol paraibano comemorou no fim da tarde deste sábado (2) a segunda vitória na Copa São Paulo de Juniores. Depois de ver o CSP fazendo 3 a 1 no Guaratinguetá, pelo Grupo 8, o Botafogo-PB fechou com chave de ouro o dia, vencendo a Inter-SP por 3 a 0, no Estádio José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida foi válida pelo Grupo 11, que ainda tem Corinthians e Bragantino – as duas equipes fazem o jogo de fundo, encerrando a primeira rodada.

    Os gols da vitória do Belo foram marcados por dois jogadores que prometem muito e devem figurar no elenco profissional após a Copa São Paulo – o atacante Lucas Pato e o meio-campista Giannotti (que em Limeira está sendo chamado de Gil). Agora, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Corinthians, na segunda-feira (4), às 19 horas (de Brasília). Na preliminar, a Inter de Limeira tenta a reabilitação enfrentando o Bragantino.

    Giannotti, que está sendo chamado de Gil em Limeira, foi o grande nome da partida. Ele fez dois gols, sendo que o último foi um golaço, driblando meio time da Inter-SP. Esta foi apenas a segunda vez que o Belo venceu uma partida na Copinha, em sete edições

    A partida deste sábado começou equilibrada. Apesar de ter mais posse de bola, a Inter de Limeira não levava perigo ao gol de Netinho. Já o Botafogo-PB, sempre que ia ao ataque, era mais objetivo. Giannotti, por exemplo, perdeu na cara do goleiro Leonardo, chutando para fora.

    Aos poucos, o Belo foi tomando conta do jogo. E, aos 46, Lucas Pato abriu o placar aproveitando grande jogada de Anderson Cavalo. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante só teve o trabalho de mandar para as redes.

    Na segunda etapa, o time paraibano jogou com inteligência, esperando os contra-ataques. E logo aos 10 minutos, a Inter errou na saída de bola. Giannotti roubou, puxou para a direita e, desta vez não desperdiçou. Segundo gol do Belo em Limeira, que praticamente definiu a partida.

    O Botafogo-PB continuou melhor e teve um gol anulado, aos 34 minutos. Giannotti, o melhor em campo, balançou as redes, mas a jogada já estava parada por impedimento.

    Ainda faltava o golaço do garoto de Sousa. E ele veio, aos 43 minutos. Giannotti, ou Gil, como queiram, driblou meio time da Inter para fazer o terceiro. Como não poderia deixar de ser, foi aplaudido até pelos torcedores paulistas.

    No fim, o 3 a 0 foi justo, mas muito mais do que a torcida botafoguense estava esperando do time. Até porque, foi apenas a segunda vez na história de sete participações que o Belo venceu uma partida na Copa São Paulo – a primeira, e até então única vez, tinha sido em 2008, contra o Ypiranga-AP, por 2 a 1. As informações são do Globoeporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here