Botafogo-PB falha, perde para o xará carioca e é eliminado da Copa do Brasil

    0

    O Botafogo-RJ sofreu, mas conseguiu se manter vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time carioca não jogou bem, mas aproveitou as falhas do Botafogo-PB e venceu por 4 a 2, no Estádio do Engenhão, do Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional.

    No duelo de ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2. Com a classificação, o Fogão terá um adversário paulista na segunda fase. Os comandados do técnico Rene Simões enfrentarão o Capivariano, que passou pelo Caxias. As datas devem ser confirmadas nesta sexta-feira pela CBF.

    O jogo
    Líder absoluto do Campeonato Paraíbano e invicto há seis jogos, o Botafogo-PB começou com a ideia de equilibrar a partida, jogando de igual para igual com o rival carioca. A eficiência e tranquilidade dos mandantes, no entanto, fez a diferença, pois aos 15 minutos, o Fogão abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Bill completar para o fundo das redes.

    Atrás no marcador, o time paraibano foi obrigado a sair ao campo de ataque e conseguiu controlar a partida. Tocando a bola em busca de espaço na defesa adversária. O Belo só conseguiu levar perigo em cobranças de falta laterais. Substituindo Jefferson, o goleiro Renan precisou trabalhar duas vezes para evitar o empate. Os cariocas aproveitaram os espaços deixados pelo adversário no campo de defesa para ampliar aos 33 minutos.

    Elvis arrancou e acionou Willian Arão pela direita. O volante foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Tomás empurrar para o fundo das redes. Com a grande desvantagem, os paraibanos se lançaram ao ataque, adiantaram a marcação, ficaram com a bola perto da área de Renan, mas descontaram apenas em cobrança de falta. Aos 47 minutos, Gustavo, principal jogador da primeira etapa, caprichou em falta frontal e manteve viva a esperança de classificação do Belo.

    Mudanças

    O Botafogo voltou do intrevalo com Rodrigo Pimpão para tentar tirar o time de trás e evitar uma nova pressão dos paraíbanos. A troca deu resultado deu resultado. Os donos da casa conseguiram cadenciar o jogo e evitaram que o adversário chegasse ao gol de Renan. A torcida do Fogão, no entanto, se incomodou com a postura e se irritou com o nível da partida.

    A situação ficou um pouco mais tranquila para os donos da casa aos 26 minutos, quando William Arão ampliou o placar. O meio-campista apareceu bem no campo de ataque para completar cruzamento e empurrar para o fundo das redes. A tranquilidade voltou a ser desespero aos 34 minutos, quando o Belo voltou a diminuir.

    Gustavo aproveitou falha de Carletto pelo lado direito e cruzou na medida para Airton completar para o fundo das redes. Precisando de apenas um gol para sair com a classificação, os visitantes se lançaram ao ataque e acabaram tomando o quarto gol. Aos 44 minutos, Sassá aproveitou falha da defesa e completou para o fundo das redes.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here