Botafogo-PB esquece Paraibano e só pensa no “dever de casa” contra River

0

O título paraibano não veio. Mas a vitória de 1 a 0 sobre o Campinense, na última quarta-feira, deixou claro a força do Botafogo-PB. Para comprovar o bom momento, o Belo volta a campo neste domingo para encarar o River-PI, pela quinta rodada da Série C. Uma excelente oportunidade para a torcida abraçar o time e empurrá-lo a mais uma vitória, se mantendo assim com folga na zona de classificação.

Diferente do ano passado, o Botafogo-PB vem fazendo direitinho o dever de casa na Terceirona. Até aqui, foram dois jogos, e duas vitórias convincentes, contra Cuiabá (1 a 0) e ABC (2 a 0). Para manter esse aproveitamento, o técnico Itamar Schülle terá que quebrar a cabeça para montar o sistema defensivo, que não conta com o zagueiro Plínio e o lateral Jéfferson Recife, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Remo. Além deles, o zagueiro Nildo está com um edema na coxa direita e está entregue ao departamento médico do clube.

Como os últimos treinos foram fechados, não dá para saber com certeza o que Schülle vai fazer. Na zaga, as opções são André Paulino e Magno Alves, com mais chances para o primeiro. O problema mesmo é encontrar um substituto para a lateral esquerda, já que Zeca deixou o clube e o recém-contratado Jean, ex-Botafogo-RJ, ainda não está à disposição.

Do elenco, apenas dois jogadores já atuaram improvisados no setor: Djavan e Sapé. É possível que o treinador escolha um dos dois. A outra opção é montar o time no 3-5-2, com Marcinho fazendo a ala esquerda. Nesse caso, o mais provável é a entrada de Assis, que foi muito elogiado após a estreia contra o ABC.

Ao contrário do Botafogo-PB, o River não teve um bom início de Série C. Com apenas dois pontos nos quatro primeiros jogos, o time piauiense está na zona de rebaixamento e precisa reagir. O técnico Vica, no entanto, mantém o otimismo, e vê melhoras na equipe. Na última rodada, um comemorado empate sem gols com o ASA, em Arapiraca. As informações são do GE/PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here