Botafogo-PB escala ‘mistão’ e empata com o Santa Cruz pelo Paraibano

0

Santa Cruz e Botafogo-PB abriram a sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2016 na noite deste sábado (5). A partida do estádio Almeidão foi muito fraca tecnicamente, e o empate por 0 a 0 fez justiça à falta de futebol apresentado por ambas equipes.

Ainda devido a maratona de jogos, o Botafogo-PB poupou vários jogadores e entrou com um ‘mistão’. Com cinco jogadores que podem ser considerados reservas, o time demonstrou muito desentrosamento e teve dificuldades na criação durante a partida. O Santa Cruz jogou no “estilo Ramiro” de sempre, fechado e aguardando espaço para contra-atacar.

Apesar de estar mais postado no campo defensivo, primeiro time a chegar na meta adversária foi o Santa Cruz. Após confusão na intermediária defensiva do Botafogo-PB, a bola sobrou para Klebinho, que invadiu a área e chutou de esquerda na saída de Michel Alves, mas a bola foi pela linha de fundo, passando muito próximo da trave esquerda botafoguense.

Em um jogo sonolento, a resposta do Botafogo-PB demorou, e quase foi em grande estilo. Aos 39 minutos, após cobrança curta de escanteio pela direita, a bola sobrou para Pedro Castro na entrada da área, ele passou por dois defensores e chutou colocado. A torcida chegou a comemorar o gol, mas caprichosamente a pelota passou a esquerda da meta do Tricolor Canavieiro.

Na segunda etapa o jogo continuou de poucas oportunidades. As duas equipes truncavam muito o jogo pelos lados do campo, já que o meio quase sempre ficava despovoado, e a bola raramente chegava aos atacantes.

Só aos 21 minutos o Belo chegou a assustar o goleiro Vladimir. Jó Boy cruzou da direita, a defesa raspou de cabeça e a bola sobrou para Pedro Castro, que chutou por cima da meta do Santinha.

No final do jogo, o Botafogo-PB tentava pressionar, e aos 40 minutos apareceu nova oportunidade de abrir o placar. Após chutão da defesa, a bola sobrou para Jó Boy, que na meia lua da grande área ajeitou para Warley. O atacante chutou, mas Vladimir agarrou com segurança no meio do gol.

Com o empate em 0 a 0, o Santa Cruz fica com 8 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Já o Botafogo-PB segue na ponta do Grupo B, agora com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Canavieiro vai até Patos enfrentar o Esporte, já o Belo receberá o Sousa no Almeidão. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here