Botafogo-PB enfrenta o Sampaio Corrêa, no Almeidão, pela Série C neste domingo

Botafogo-PB volta a jogar em João Pessoa após duas semanas longe do Estádio Almeidão. Em terceiro lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 14 pontos, o Belo recebe o quinto colocado, Sampaio Corrêa, que tem dois pontos a menos. O técnico Itamar Schülle tem duas ausências importantes, que são o zagueiro Plínio e o volante Djavan. Mas a boa notícia é que o atacante Rafael Oliveira, livre de lesões, vai entrar em campo sem maiores sustos ou surpresas. O duelo na capital paraibana contra os maranhenses começa às 16h.

Capitão do Botafogo-PB, Plínio é um dos desfalques do domingo (Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

Capitão do Botafogo-PB, Plínio é um dos desfalques do domingo (Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

A derrota para o ASA, em Arapiraca, já é passado no time da Maravilha do Contorno. O Botafogo agora tem a torcida ao seu favor e busca a vitória diante do Sampaio Corrêa para superar as campanhas dos anos anteriores e terminar a primeira metade da fase de classificação com sua melhor campanha desde 2014. Até então, a melhor pontuação do Belo em nove rodadas – exatamente na partida que marca a metade da fase de grupos – aconteceu na temporada passada, quando chegou a 15 pontos. Na atual edição da competição, o time botafoguense já soma 14 pontos e pode chegar a 17 em caso de triunfo neste domingo.

O confronto contra o Sampaio vai marcar o reencontro do Belo com o técnico Francisco Diá, algoz do clube em duas ocasiões na temporada passada. O treinador era o comandante do Campinense campeão paraibano sobre o Botafogo em 2016 e também reencontrou a equipe pessoense na 15ª rodada da Série C do ano passado, quando, pelo América de Natal, venceu os botafoguenses por 2 a 1 dentro do Estádio Almeidão.

Presente no jogo contra América de Francisco Diá na temporada passada, o volante Sapé acredita que a derrota já é página virada na Maravilha do Contorno.

– As derrotas para os times de Diá ficaram no passado. Temos é que trabalhar forte, ouvir o que o professor Itamar tem para nos dizer e ir em busca de mais uma vitória – disse Sapé. As informações são do Globo Esporte.