Botafogo-PB enfrenta o Fortaleza pela Série C, abrindo seu “tour” pelo Ceará

0

Neste domingo, o Botafogo-PB vai colocar à prova o seu bom momento na temporada. O Belo é líder do Grupo A da Série C do Brasileiro, competição na qual está invicto há sete jogos. Mas o desafio de logo mais, às 19h, é dos grandes: o vice-líder, Fortaleza, na Arena Castelão. O Tricolor está na cola do Alvinegro e briga para retomar a ponta da tabela. A partida abre o “tour” que a equipe paraibana vai fazer pelo capital cearense, já que na próxima quarta-feira já enfrenta o Ceará, mas pela Copa do Brasil.

A expectativa para Fortaleza x Botafogo-PB é de bom público e de um jogo estudado, brigado, disputado palmo a palmo. Candidatos fortes à classificação para a próxima fase, Belo e Leão prometem protagonizar um dos melhores confrontos da competição até o momento.

E do lado dos paraibanos o clima não poderia ser melhor. O time vem embalado, sobretudo após vencer o Ceará por 3 a 0 na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e abrir boa vantagem em busca da classificação às oitavas de final. Dono da defesa menos vazada do grupo (ao lado do Salgueiro), com apenas quatro gols sofridos, o Botafogo-PB também está em alta com o sistema defensivo. Prova disso é o bom momento vivido pelo zagueiro Plínio, que marcou dois gols na vitória sobre o Vozão e está nos braços da torcida.

A boa fase poderia indicar que o técnico Itamar Schülle não vai mexer no time. Poderia. Acontece que o treinador mantém a tônica de fazer mistério sobre a formação que vai mandar a campo. E a escalação para a partida só deve ser divulgada momentos antes do duelo. Três jogadores acusaram cansaço muscular e viraram dúvidas: o volante Val e os meias Pedro Castro e Marcinho. Além deles, é possível que outros jogadores sejam poupados para o jogo contra o Ceará.

A novidade na lista de relacionados é o atacante Lucas Batatinha, que chegou durante a semana e já foi regularizado na CBF. Como ele não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o Operário-PR, a sua viagem é um indicativo de que ele pode entrar contra o Fortaleza.

No Tricolor do Pici, o clima também é de mistério Wilian Simões, Everton, Felipe, Rosinei, Guto e Daniel Sobralens estão no DM. O volante Pio, suspenso, também não joga. A equipe vive um momento complicado, após as derrotas para o América-MG (pela Copa do Brasil) e para o Remo (na última rodada da Série C). A provável escalação do técnico Marquinhos Santos é a seguinte: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno; Juliano, Corrêa, Leozinho e Clebinho; Anselmo e Juninho.

Local: Estádio Castelão (Fortaleza)
Data e horário: 17 de julho (domingo), às 19 horas
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo (Ângelo), Plínio (Nildo), Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan (Henik), Sapé, Assis e Pedro Castro (Jean); Danielzinho (Lucas Batatinha) e Rodrigo Silva
Desfalques: Val e Marcinho, poupados
Pendurados: Djavan e Marcinho
Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por Alex Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC). As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here