Botafogo-PB enfrenta o Cuiabá-MT buscando a permanência no G4 do Grupo A

0
159

Cuiabá-MT e Botafogo-PB começam a jornada dos jogos da volta do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na noite de hoje (16). O duelo será disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, às 19h. Restando nove rodadas para a batida de martelo da primeira fase, as duas equipes se encontram em situação oposta na tabela.

O Dourado ainda não engrenou, e conta com uma das campanhas mais esquisitas da história do atual modelo de disputa da terceira divisão. Em nove rodadas, foram sete empates, uma derrota e apenas uma vitória. Com 10 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, de onde quer se distanciar.

Contra o Botafogo-PB, o Dourado tem três desfalques e três retornos. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os laterais Bruno Moura e Rafael Estevam, além do zagueiro Pitty, não jogam. As voltas ficam por conta do volante Léo Salino, do meia Pereira e do atacante Elias.

No Botafogo-PB, as duas derrotas consecutivas ligaram o sinal de alerta. Ainda no G4, um novo tropeço pode tirar o time da zona de classificação para o mata-mata. Na quarta colocação, a equipe da estrela vermelha se reforçou durante a semana. Apesar de regularizados, os laterais Rafael Cruz e Bruno Costa, o zagueiro Jonas e o atacante Jorginho não viajaram, ainda buscando a melhor forma física e técnica.

Para o duelo contra o Dourado, o treinador Itamar Schulle não tem desfalques por motivos clínicos. O atacante Dico preocupava, já que saiu de campo com dores na coxa no último jogo, mas já se recuperou e estava no embarque para Cuiabá. A boa notícia fica por conta da volta do zagueiro Plínio e do volante Djavan, que ficaram fora na derrota diante do Sampaio Corrêa-MA por estarem cumprindo suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo.

No jogo de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0 no Almeidão pela estreia da Série C de 2017.

O trio de arbitragem que comandará a partida, é do Acre. Antônio Neuriclaudio Costa vai apitar o confronto, auxiliado por Jean Carlos Rodrigues da Silva e Márcio Cristino da Silva.

Escalações

Cuiabá-MT: Douglas Dias, Gedeílson, Douglas Mendes, Heverton, Hinestroza; Carlão, Bileu, Alê, Dakson; Bruno Sávio, Elias. Técnico: Moacir Júnior.

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito (Marcinho), Plínio, Bruno Maia, Alyson; Djavan, Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here