Botafogo-PB encara o América-RN neste domingo no Almeidão e quer recuperação do tempo perdido

    0

    Após duas derrotas nas duas últimas rodadas, nas quais sofreu cinco gols e não fez nenhum, que fizeram o time se afastar da briga pelo G4 e acabou resultando na saída do treinador Roberto Fonseca, que será substituído interinamente por Ramiro Sousa, o Botafogo-PB volta a campo pelo Grupo A da Série C na noite deste domingo (26). O adversário será o América-RN. A partida válida pela nona rodada será no estádio Almeidão, e a bola rola às 19h.

    Foi uma semana agitada na Maravilha do Contorno. A queda de Roberto Fonseca do comando do Belo movimentou o início de semana. A diretoria buscou alguns substitutos, mas como não obteve sucesso, decidiu manter Ramiro Sousa, que era coordenador de futebol, a frente do elenco para o duelo diante do Mecão. A expectativa é que, em caso de bom resultado, ele possa ser efetivado na função.

    O novo treinador deve fazer algumas mudanças no time que vinha jogando. A primeira, e já confirmada, é a volta do goleiro Genivaldo ao time titular no lugar de Edson. Há três meses o Paredão, como é conhecido pela torcida, ficou por muitas vezes fora até do banco de reservas, e agora terá a chance de vestir a camisa 1 novamente.

    Outras alterações pode ser feitas. Nos treinamentos da semana Ramiro abandonou o esquema com três volantes utilizado pelo seu antecessor, e deve optar por mais um meia ou atacante no time titular. Quem deve deixar o time é o volante Jean Carlos, e em seu lugar podem entrar os meias Rone Dias, Samuel, ou até mesmo o atacante Beto.

    Caso as mudanças se confirmem, o Botafogo-PB iniciará o jogo contra o Mecão com Genivaldo, Gustavo, Walter (Fabrício), André Lima, Alex Cazumba; Zaquel (Hércules), Guto, Doda, Rone Dias (Samuel); João Paulo, Beto (Reginaldo Júnior).

    Estreando no comando da equipe principal do Botafogo-PB, Ramiro Sousa falou da expectativa para o jogo contra o time do Rio Grande do Norte.

    – Todo mundo está otimista e com uma expectativa boa. Espero mesmo que a equipe esteja bem, para enfrentar uma outra equipe excelente e que somos conhecedores. Que a gente chegue ao jogo e nos dediquemos ao máximo para conseguir um bom resultado dentro de casa, que seriam esses três pontos – falou Ramiro.

    O América-RN vem de uma eliminação da Copa do Brasil no meio de semana depois de uma atuação terrível do seu goleiro Bussatto, que falhou de forma infantil em dois gols da equipe do Vasco-RJ, que venceu a partida por 3 a 2 em plena Arena das Dunas. Por isso, uma das mudanças que o técnico Roberto Fernandes pode fazer na equipe alvirrubra é a saída do arqueiro do time titular.

    Atualmente o Botafogo-PB é o sétimo colocado na tabela de classificação com 9 pontos, cinco a menos que o primeiro clube do G4, que é justamente o América-RN, e cinco a mais que o time que abre a zona de rebaixamento. O árbitro da partida será o cearense Léo Simão. Ele terá o auxílio de Marcione Silva, também do Ceará, e do paraibano Márcio Freire.

    Do Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here