Botafogo-PB e Treze fazem confronto de vida ou morte nesta quarta pelo Paraibano

Apesar de ser pela segunda rodada do quadrangular final, o Clássico Tradição entre Botafogo-PB e Treze de logo mais, às 20h30 no Almeidão, é praticamente um jogo de vida ou morte. O duelo será transmitido, ao vivo, pela equipe esportiva ‘Esquadrão de Aço’, através da parceria entre a Rádio Correio e o Portal Paraíba Já.

Isso porque o Belo tem 1 ponto, e o Galo nenhum, e quem sair derrotado pode ficar muito atrás na tabela de classificação, complicando a situação na corrida pelo título do Campeonato Paraibano.

Após um início ruim na fase final, quando empatou por 2 a 2 contra o Auto Esporte após abrir vantagem de dois gols no placar, e de uma derrota na estreia da Série C, a ordem no Botafogo-PB é vencer para, além de se manter na briga pela taça, mudar os ânimos na Maravilha do Contorno.

O treinador Marcelo Vilar vai mudar o time titular com relação ao das duas últimas partidas e, inclusive, deve alterar também o sistema tático da equipe. Os três volantes, após muito tempo, devem ser deixados de lado, e Samuel ganha a vaga de Nata, para fazer a armação ao lado de Doda.

O zagueiro e capitão Roberto Dias, que falhou seguidas vezes nas últimas partidas, não deve ficar nem no banco. O goleiro Genivaldo é outro que fica de fora, mas por lesão. O Paredão tem um edema na coxa direita e está entregue ao Departamento Médico, e Edson deve ser o titular. Por fim, o zagueiro Mauro, o meia Bismarck e o atacante Potita foram dispensados nesta terça-feia e não fazem mais parte do elenco.

Do lado do Treze, apesar de vir de derrota no Clássico dos Maiorais da última semana, o sentimento é melhor que no rival desta noite. Isso porque, deixando de lado o revés, o Galo teve uma de suas melhores atuações na temporada.

Porém Everton Goiano, técnico da equipe, deve ser obrigado a fazer algumas alterações no time titular. O lateral direito David Modesto se recupera de lesão e não tem presença garantida, assim como o lateral esquerdo Panda. Caso os dois fiquem fora, Alexandre Bindé deve ser improvisado na esquerda, e o zagueiro Marcelo Godri na direita.

Outra mudança é a entrada do meia André Beleza na vaga do volante Júnior Gaúcho, para auxiliar Zotti na armação das jogadas. O também meia Téssio foi expulso contra o Campinense, e fica de fora do jogo.

A arbitragem do Clássico Tradição ficará por conta de Éder Caxias, que será auxiliado por Luiz Felipe e Souza Júnior. A Rádio Voz da Torcida transmite tudo ao vivo a partir das 20h.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Edson, Gustavo, Wesley, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Doda, Samuel; João Paulo, Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

Treze: Léo Rodrigues, Marcelo Godri (Panda), Alisson Pereira, Tiago Sala, Alexandre Bindé; Edimar, Magno, André Beleza, Zotti; Preto, Nonato. Técnico: Everton Goiano.

As informações são do blog Voz da Torcida.