Botafogo-PB e Treze decidem Paraibano 2017 com expectativa de Almeidão lotado

0
144

Chegou a hora da grande decisão do Campeonato Paraibano 2017. Botafogo-PB e Treze decidem quem fica com a taça de campeão estadual neste domingo (07), às 18h30, no estádio Almeidão. A vantagem está do lado do Belo, que perder por um gol de diferença para levar o troféu. Para o Galo, depois da derrota no primeiro jogo por 3 a 2, só a vitória por mais de dois gols de diferença interessa.

Após 14 anos, o time da capital pode voltar a soltar o grito de campeão estadual diante do seu torcedor. A última vez foi em 2003, quando bateu o Atlético de Cajazeiras na final.

Com a vantagem ampliada após o triunfo no primeiro confronto decisivo, a equipe botafoguense adotou a lei do silêncio por quase toda a semana. Como é de praxe, o técnico Itamar Schulle não deu pistas de como armou o seu time para a finalíssima. O meia Fernandes e o atacante Fernandinho foram poupados de algumas atividades durante a semana depois de sentirem um desconforto na coxa. Sem desfalques por motivos de cartões, caso Fernandinho tenha condições de atuar, o Belo deve vir a campo com a mesma escalação da primeira peleja. A expectativa do Belo é de coroar a melhor campanha da competição levando a taça para a Maravilha do Contorno.

Depois de entrar em crise nos últimos anos, quando ficou até sem calendário para o segundo semestre, eliminar o Campinense, seu arquirrival, na fase semifinal, garantir as disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 são um grandes feitos para o reerguimento do Treze. Mas os jogadores, comissão técnica e torcida querem mais. Mesmo em grande desvantagem, o exemplo dado pelo próprio adversário de logo mais em 2013, quando precisava vencer o Galo por dois gols de diferança para ficar com a taça e conseguiu fazer 3 a 0 fora de casa, fazem a expectativa pelo título, que não vem desde 2011, ainda exista.

Mas a tarefa não será fácil. Desde o dia 12 de fevereiro o Bota-PB não sofre uma derrota por dois ou mais gols de diferença. A última foi para o Sergipe, fora de casa, por 2 a 0 pela Copa do Nordeste.

E para esse desafio, o treinador Celso Teixeira tem todos os seus comandados a sua disposição. Durante a semana não houve queixa de lesão por parte dos atletas. Recuperado das dores na virilha, o zagueiro Ítalo deve ser um dos que começarão jogando.

Renan Roberto foi o árbitro escolhido para apitar os últimos 90 minutos do Campeonato Paraibano. Ele terá as assistências de Oberto Santos e José Maria Neto. Éder Caxias e Renan Guilherme serão os suplentes.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Jadson; Djavan, Sapé, Val, Marcinho; Fernandinho, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Treze: Diego, Ferreira, Fernando Lopes, Ítalo, Rafael Araújo; Robson, Dedé, Jean Carlo, Marcelinho Paraíba; Dico, Edinho. Técnico: Celso Teixeira.

 

Do Voz da Torcida

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here