Botafogo-PB e Sousa decidem quem será o primeiro finalista do Paraibano

1

A hora da verdade chegou para Botafogo-PB e Sousa no Campeonato Paraibano de 2016. As duas equipes se enfrentarão, na tarde desde domingo (08), no Almeidão, em busca da primeira vaga na grande final.

No último domingo (01), o Dinosauro abriu vantagem com uma vitória por 2 a 1 sobre o Belo no sertão, por isso joga pelo empate na partida de hoje para chegar à decisão. Já o time pessoense precisa vencer por qualquer placar para estar na final.

O gol de Warley, aos 47 minutos do segundo tempo na partida do Marizão, deu uma tranquilidade a mais para a equipe do treinador Itamar Schulle. O comandante botafoguense teme que a equipe adversária venha com uma postura mais defensiva, já que nas últimas vezes em que se enfrentaram disputaram jogos abertos, com as duas equipes buscando o campo de ataque.

Dentro de casa, o retrospecto é favorável à equipe da Maravilha do Contorno. Das duas vezes que se enfrentaram em João Pessoa neste certame, o Belo venceu todas, marcou sete gols e não teve sua defesa vazada.

Retrospecto à parte, Itamar sabe que terá problemas para escalar a equipe para a partida de logo mais. O lateral-direito Ângelo não conseguiu se recuperar das dores que sentia na coxa direita, e deve desfalcar a equipe novamente, deixando Gustavo entre os titulares. Outro problema inesperado será a ausência do atacante Danielzinho, que sentiu a coxa direita no treino da última quarta (04), e está fora da segunda partida da semifinal, abrindo vaga para Carlinhos voltar a atuar ao lado de Mullerno ataque.

Desta forma, o Belo deve entrar em campo com Michel Alves, Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val, Marcinho; Carlinhos, Muller.

A cautela do lado do Dinossauro perdurou por toda a semana, e deve se manter até o apito inicial de jogo. A equipe passou a semana esperando o aval do departamento médico para saber se três atletas seriam liberados para o jogo. O zagueiro Maceió, o volante Gil Pernambucano, o meio-campista Tarcísio, além dos atacantes Manu e Dico passaram a semana se recuperando de uma fadiga muscular. O treinador Jazon Vieira esconde o jogo, mas deve contar com todos para o duelo decisivo.

Porém, o Dinossauro deve viajar para João Pessoa com mudanças na escalação. O atacante Manu pode ser sacado da equipe para a entrada do zagueiro Diogo, que fará uma linha de três defensores ao lado de Maceió e Regineudo. Giancarlo será o homem de referência na frente, jogando isolado no ataque. Os titulares do time da Cidade Sorriso devem ser Ricardo, Maceió, Regineudo, Diogo; Eduardo Recife, Gil pernambucano, Tarcísio, Danilo Lopes, Léo Olinda, Camilo; Giancarlo.

Roberto Lima será o árbitro da partida, auxiliado por Oberto Santos e Criselildo Sousa. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Moi, cela me choque. Quel que soit le verdict de la justice, il se dégage de ce récit un parfum de Bas Empire, qui me rappelle un peu l&a;ruosqffaire DSK. Je préfère l’ordre moral au désordre immoral, et les éoliennes de M. Baupin me dégoûtent, car elles sèment la laideur à vouloir trop séduire la tempête.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here