Botafogo-PB é eliminado da Copa do Brasil após perder de 3 a 0

0

Uma noite de terror foi vivida pelo torcedor botafoguense nesta quarta-feira (08). Pela primeira fase da Copa do Brasil, o time precisava de apenas um empate contra o modesto São Francisco-PA, que participava pela primeira vez da competição nacional. Porém, praticamente inofensivo, o Botafogo-PB foi derrotado por 3 a 0 e deu adeus ao torneio.

Por estar melhor ranqueado que o adversário, o Belo teve o direito de jogar fora de casa e só não podia perder para não seguir para a segunda fase. Com a vantagem, Itamar Schulle escalou o time quase igual ao que venceu o Vitória-BA por 4 a 2 no último fim de semana. A única mudança foi a entrada de Diogo Campos no lugar do lesionado Rafael Oliveira.

Os donos da casa abriram o placar aos 33 do primeiro tempo, com Bartola.

No segundo tempo Itamar mandou o Belo para cima, mas novo baque aconteceu já aos 8 minutos, quando o zagueiro Plínio cometeu falta na entrada na área e foi expulso. Na cobrança, o zagueiro Alemão mandou no canto esquerdo de Michel Alves e ampliou o placar.

Com um a menos em campo, a situação do Belo ficou difícil, mas mesmo precisando do resultado o time não conseguia pressionar, enquanto o time do Pará administrava o placar. E o que já seria um vexame virou uma tragédia quando, aos 46 do segundo tempo, Fábio Paulista aproveitou os espaços livres para jogar a pá de cal que faltava em cima do caixão botafoguense.

Eliminado da Copa do Brasil, o Belo volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sergipe no domingo (12), às 16h, em Aracaju. Pelo Paraibano o time enfrenta o Treze, em Campina Grande, na próxima quarta-feira (15).

Do Voz da Torcida

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here