Botafogo-PB e Cuibá buscam a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro

0

Botafogo-PB e Cuiabá-MT se enfrentam na noite deste sábado (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, buscando a primeira vitória no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. A partida, válida pela segunda rodada da competição, terá início às 19h.

No retrospecto do confronto entre as duas equipes, nas quatro vezes que se encontraram, na Série C de 2014 e 2015, são duas vitórias do Belo, uma do Dourado, e um empate.

O Botafogo-PB vem de derrota por 1 a 0 para o Salgueiro-PE, fora de casa, na estreia. E para se reabilitar no certame, conta com sua primeira partida em casa, apoiado pela força de sua torcida. Com ingressos sendo vendidos com o valor a partir de R$ 5, a expecativa da diretoria botafoguense é de estádio cheio logo mais.

Ainda sem contar com o zagueiro André Paulino, o meia Assis e o atacante Rodrigo Silva, reforços anunciados durante a semana, o treinador Itamar Schulle tem todo seu elenco à disposição, inclusive o zagueiro Marcelo Xavier, o volante Val e os atacantes Muller e Carlinhos, que, lesionados, desfalcaram o Belo no interior pernambucano.

Sendo assim, o comandante do Belo deve escalar força máxima no duelo, mesmo tendo o primeiro jogo da final do Paraibano, contra o Campinense, para disputar na próxima quarta-feira (1).

Se o time da casa tem a mesma base desde dezembro, o mesmo não se pode dizer do Cuiabá. Eliminado do estadual do Mato Grosso nas semifinais para o Luverdense, a diretoria resolveu dispensar 70% do elenco, incluindo o meia Rone Dias, que esteve ano passado no Bota-PB, e contratou 18 jogadores para a disputa da Série C, além do treinador Flávio Araújo, vice-campeão da quarta divisão de 2015 com o River-PI.

O Dourado vem de um empate com o Remo, jogando em casa, e para buscar sua primeira vitória na terceira divisão desta temporada, o técnico não terá desfalques, e pode repetir a escalação utilizada na primeira rodada para dar sequência ao time recém-montado.

O árbitro do jogo será Bruno Rezende da Silva (CBF-1), que é de Goiás, assim como seu primeiro auxiliar, Adailton Fernando Menezes. O pernambucano Ricardo Bezerra Chianca fecha o trio que comandará o duelo entre Botafogo-PB e Cuiabá. As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier (Nildo), Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val (Gedeil), Marcinho; Carlinhos, Muller. Técnico: Itamar Schulle.

Cuiabá: Henal, Chiquinho Alagoano, Joilson, Samuel, Julinho; Léo Salino, Gilson, Marcelo Oliveira, Rubinho; Uederson, Tito. Técnico: Flávio Araújo.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here