Botafogo-PB e Campinense se enfrentam no Amigão neste domingo

    0

    O palco é o mesmo. Campinense e Botafogo revivem neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, a grande final do Campeonato Paraibano de 2014, quando o time pessoense levou a melhor e se tornou bicampeão. O primeiro Clássico Emoção do ano é válido ainda pela fase de ida, devido a suas participações na Copa do Nordeste. Mas quem for ao estádio vai ver times bem diferentes daqueles de 2014.

    No ano passado, Raposa e Belo se enfrentaram quatro vezes. Com vantagem para o time da capital, que obteve duas vitórias e dois empates.

    Na história dos confrontos, no entanto, a Raposa leva vantagem. Em 209 jogos, o time rubro-negro venceu 85 vezes, contra 71 do Belo. Nos outros jogos houve 53 empates. Na parte ofensiva, o Campinense balançou as redes do rival 272 vezes, contra 235.

    Em termos de títulos, o tricolor da Maravilha do Contorno reina na competição estadual. Com a conquista do ano passado, o clube aumentou sua vantagem no número de títulos estaduais para 28, 10 a mais que o Campinense.

    Os dois times entram em campo neste domingo, bem diferentes em relação aos da temporada passada. No lado do Botafogo, a diretoria manteve o treinador Marcelo Vilar e poucos jogadores bicampeões. Na Raposa, a direção cartola trocou Freitas Nascimento por Francisco Diá, que comandou o time na reta final da Série D do Brasileiro, e trocou 100% do elenco.

    Campinense e Botafogo vêm de resultados opostos na Copa do Nordeste e no Paraibano. Pelo torneio regional, a equipe de Campina Grande foi mais feliz, e numa reviravolta incrível, acabou avançando para a próxima fase, onde vai enfrentar novamente o Bahia. Na competição estadual, a Raposa vem de vitória por 3 a 0 sobre o Lucena. O resultado colocou o time na quinta posição, com 12 pontos. O Belo, por sua vez, vem de pífia campanha no Nordestão.

    Com informações do GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here