Botafogo-PB domina o Santa Cruz-PB e chega à primeira vitória no estadual

0

O domínio foi grande e o placar suficiente. Com gols do zagueiro Magno Alves e dos atacantes Warley e Daniel Cruz, o Botafogo-PB conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Com tranquilidade, o Belo venceu o Santa Cruz-PB por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Almeidão.

Com o resultado, o Alvinegro de João Pessoa chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Já o Santa Cruz-PB, que fez a sua estreia no estadual, segue como lanterna do Grupo A, ainda sem pontos.

Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo-PB vai até o Sertão, onde enfrenta o Sousa no Marizão às 16h. Já o Santa Cruz-PB recebe o Esporte de Patos no Almeidão, em jogo marcado para as 19h.

Domínio pleno do Botafogo-PB

O que se viu em campo no primeiro tempo foi uma superioridade incontestável do Botafogo-PB. Com maior posse de bola e trocando passes facilmente à frente da área do Santa Cruz-PB, o Belo poderia até ter aberto uma boa vantagem antes do intervalo, não fossem as boas defesas do goleiro Vladimir. O camisa 1 do Tricolor parou Warley em pelo menos duas boas finalizações do atacante.

A Cobra Coral de Santa Rita só chegava ao ataque em jogadas de bola parada, mas, ainda assim, sequer chegou a dar trabalho ao goleiro botafoguense, Michel Alves. E o Belo, melhor que estava na partida, chegou ao gol aos 22 minutos. Ailton cobrou escanteio curto, passando a bola para Jefferson Recife. O meia-esquerdo avançou e cruzou na área. Magno Alves subiu mais que todo mundo e acertou um belo cabeceio, com força, estufando a rede e colocando o Belo à frente no placar.

Gustavo ainda arriscou um chutaço de fora e forçou Vladimir a mais uma excelente defesa, espalmando para escanteio. E Jefferson Recife chegou a carimbar a trave do Santa-PB, mas a arbitragem já havia parado o lance, marcando impedimento. Foi um placar pequeno para o domínio alvinegro, mas o suficiente para a incisão do ataque do time de Itamar Schülle.

Belo segue melhor e amplia no fim

Cada time voltou para a segunda etapa com uma mudança na escalação, mas o que se viu em campo foi bem parecido com o que rolou no primeiro tempo. O Botafogo-PB seguiu dominando e desperdiçando algumas jogadas. E o Santa Cruz-PB permaneceu acuado, pouco chegando ao ataque. Val e Gustavo até chegaram perto de marcar; nas duas ocasiões, os chutes foram colocados, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave de Vladimir.

E a tônica da segunda etapa seguiu sendo o Belo dominando, indo para cima, perdendo gols, e parando na marcação do Tricolor, que, embora visivelmente desentrosado e inexperiente, ia conseguindo segurar as investidas ofensivas do Botafogo-PB. E parecia que não aconteceria mais nada até o fim, mas o ataque alvinegro, que já estava sendo cobrado pela torcida, desencantou. Aos 44, Warley aproveitou cruzamento de Gustavo e mandou para as redes. Três minutos mais tarde, já nos acréscimos, foi Daniel Cruz quem venceu o goleiro Vladimir, marcou o terceiro e fechou a conta no Almeidão. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here