Botafogo-PB desperdiça chances e perde fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

Não foi dessa vez que o Botafogo-PB voltou a vencer em uma estreia de Copa do Nordeste. Pela primeira rodada do Grupo E da competição, o Belo foi derrotado por 3 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (26).

A torcida botafoguense terá que se contentar que a justiça no futebol é bola na rede. O time paraibano jogou melhor, principalmente na segunda etapa, quando perdia por 2 a 1, e teve ao menos três boas chances de mandar a bola para as redes. Mas valeu o ditado do “quem não faz, leva”, e o Mecão, já perto do fim do jogo, se aproveitou de uma falha de posicionamento do meio campo do Belo e matou a partida.

O início do Botafogo-PB não foi bom. Já aos 5 minutos o América-RN já abriu o placar. Osmar desceu bem pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda defesa botafoguense e sobrou para Michel Benhami, que dominou e chutou no canto direito de Michel Alves para marcar o primeiro gol na Arena das Dunas.

O Belo empatou aos 27 do primeiro tempo. Em jogada confusa na grande área, muita gente furou, mas não Raphael Luz. O meia, na marca do pênalti, deu só um toque na bola para deslocar o goleiro Vinícius, mandando a bola no canto esquerdo e igualando o placar.

Mas a reação do Mecão foi quase imediata. Aos 31 minutos Michel Cury achou Tony sozinho na área. O atacante apareceu por trás da defesa, chutou cruzado de pé direito e mandou no cantinho direito rasteiro para recolocar os alvirrubros a frente do marcador.

Aos 13 minutos do segundo tempo o Belo teve uma chance enorme para empatar o placar. Fernandes apareceu na esquerda e cruzou na área. Diogo Campos resvalou de cabeça e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que limpou o zagueiro e bateu de pé esquerdo, mas a pelota desviou na defesa e explodiu no pau direito da trave americana.

No minuto seguinte Fernandes inverteu uma bola e achou Rafael Oliveira na área. O atacante matou no peito e bateu de direita, mas Vinícius saiu abafando e fez grande defesa.

Aos 20 minutos, outra grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Plínio apareceu na área e testou com força a bola para o gol, mas o arqueiro alvirrubro pulou no canto direito para evitar o empate.

Apesar da pressão botafoguense, quem chegou às redes mais uma vez foi o América-RN. Aos 39 do segundo tempo, Marcos Júnior chutou da intermediária no canto direito rasteiro. Michel Alves caiu em câmera lenta e não conseguiu evitar o terceiro gol americano, fechando o placar da partida.

Na segunda rodada do Grupo E da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai enfrentar o Vitória-BA no dia 05 de fevereiro no estádio Almeidão, em João Pessoa. As informações são do blog Voz da Torcida.