Botafogo-PB desperdiça chances e perde fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

0

Não foi dessa vez que o Botafogo-PB voltou a vencer em uma estreia de Copa do Nordeste. Pela primeira rodada do Grupo E da competição, o Belo foi derrotado por 3 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (26).

A torcida botafoguense terá que se contentar que a justiça no futebol é bola na rede. O time paraibano jogou melhor, principalmente na segunda etapa, quando perdia por 2 a 1, e teve ao menos três boas chances de mandar a bola para as redes. Mas valeu o ditado do “quem não faz, leva”, e o Mecão, já perto do fim do jogo, se aproveitou de uma falha de posicionamento do meio campo do Belo e matou a partida.

O início do Botafogo-PB não foi bom. Já aos 5 minutos o América-RN já abriu o placar. Osmar desceu bem pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda defesa botafoguense e sobrou para Michel Benhami, que dominou e chutou no canto direito de Michel Alves para marcar o primeiro gol na Arena das Dunas.

O Belo empatou aos 27 do primeiro tempo. Em jogada confusa na grande área, muita gente furou, mas não Raphael Luz. O meia, na marca do pênalti, deu só um toque na bola para deslocar o goleiro Vinícius, mandando a bola no canto esquerdo e igualando o placar.

Mas a reação do Mecão foi quase imediata. Aos 31 minutos Michel Cury achou Tony sozinho na área. O atacante apareceu por trás da defesa, chutou cruzado de pé direito e mandou no cantinho direito rasteiro para recolocar os alvirrubros a frente do marcador.

Aos 13 minutos do segundo tempo o Belo teve uma chance enorme para empatar o placar. Fernandes apareceu na esquerda e cruzou na área. Diogo Campos resvalou de cabeça e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que limpou o zagueiro e bateu de pé esquerdo, mas a pelota desviou na defesa e explodiu no pau direito da trave americana.

No minuto seguinte Fernandes inverteu uma bola e achou Rafael Oliveira na área. O atacante matou no peito e bateu de direita, mas Vinícius saiu abafando e fez grande defesa.

Aos 20 minutos, outra grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Plínio apareceu na área e testou com força a bola para o gol, mas o arqueiro alvirrubro pulou no canto direito para evitar o empate.

Apesar da pressão botafoguense, quem chegou às redes mais uma vez foi o América-RN. Aos 39 do segundo tempo, Marcos Júnior chutou da intermediária no canto direito rasteiro. Michel Alves caiu em câmera lenta e não conseguiu evitar o terceiro gol americano, fechando o placar da partida.

Na segunda rodada do Grupo E da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai enfrentar o Vitória-BA no dia 05 de fevereiro no estádio Almeidão, em João Pessoa. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here