Botafogo-PB conta com reforços para retomar caminho da vitória

De volta ao time titular, Djavan aposta em ambiente tranquilo para voltar a vencer

0
108

O técnico do Botafogo-PB, Itamar Schülle, tem dois motivos para comemorar antes da partida contra o Cuiabá, que acontece neste domingo e marca o início do returno no Campeonato Brasileiro da Série C. É que tanto o zagueiro e capitão Plínio quanto o volante Djavan estão de volta após cumprirem suspensão automática. Com o retorno garantido da dupla, o Belo se prepara para o confronto com o Dourado precisando de um equilíbrio defensivo, já que o setor tomou seis gols nos últimos quatro jogos. No entanto, para o volante botafoguense, a fase de pouca produção da defesa não atrapalhou o ambiente do clube e aposta nessa maré de tranquilidade para reverter a situação.

“Estamos vindo de duas derrotas e vamos ter um jogo complicado. Precisamos manter essa tranquilidade para fazer um grande jogo no Mato Grosso”, disse o jogador.

O desempenho do Botafogo caiu nas últimas rodadas, tirando o time da briga pela ponta da classificação no Grupo A. Um dos aspectos que explicam essa queda é o sistema defensivo, que, se antes sofria poucos gols, passou a ser vazado mais de uma vez em 90 minutos.

Titular em oito dos noves jogos do Belo nesta edição da Série C, Djavan afirmou que uma das causas do mau momento tem sido a falta de atenção de todo o elenco alvinegro. Contudo, acredita que o duelo contra o Cuiabá, um adversário que empata muitos jogos e está apenas uma colocação à frente da zona do rebaixamento, seja uma boa oportunidade parase recuperar das falhas recentes e por em prática o bom desempenho do início da competição.

“Para mim é um jogo muito importante, porque eu acabei ficando de fora do último jogo. Acredito que o setor defensivo, que é representado por todo o grupo precisa ter mais atenção. Contra o Cuiabá, temos uma oportunidade boa para recuperar a atenção e sair de lá sem ser vazado”, avaliou Djavan.

Reforços

A semana na Maravilha do Contorno foi agitada graças a apresentação dos quatro reforços para a sequência da disputa na terceira divisão. Apesar de pouco improvável que o técnico Itamar Schülle utilize os novos jogadores já neste domingo, tanto os laterais Bruno Costa e Rafael Cruz quanto o zagueiro Jonas e o atacante Jorginho já estão regularizados junto ao BID da CBF.

Anteriormente, o meia Roger Gaúcho e o atacante Vanderlei precisaram de algumas semanas para poder entrar em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra e a tendência é que aconteça o mesmo com os novos jogadores.

 Do Globoesporte.com/pb

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here