Botafogo empata e Raposa perde, mas futebol da Paraíba segue vivo na Copa do Brasil

    0

    Mesmo sem vencer, o futebol paraibano continua vivo na Copa do Brasil. Na noite deste quarta-feira (1º), os dois representantes da Paraíba entraram em campo e asseguraram o jogo de volta na competição que garante a classificação de um clube brasileiro na Copa Libertadores da América no ano que vem.

    Em João Pessoa, no Estádio Almeidão, no confronto de Botafogos, o torcedor paraibano foi quem se deu bem. Em partida eletrizante, os xarás empataram em 2 a 2 e agora farão o jogo da volta no Rio de Janeiro.

    Logo aos 5 do primeiro tempo, a primeira boa chance de gol do jogo Botafogo-PB. Após cobrança de falta pelo lado direito de ataque, a bola sobrou para Rafael Oliveira, que desperdiçou.

    Aos 11 minutos ele se redimiu e abriu o placar. O lateral direito Gustavo tabelou com Guto na entrada da área e cruzou para o camisa 9 do alvinegro da estrela vermelha, que apareceu entre os zagueiros e só escorou de pé esquerdo para bater o goleiro Jefferson.

    Na volta do intervalo o treinador René Simões sacou o volante Murilo e o atacante André para a entrada dos atacantes Jobson e Bill. E as alterações deram resultado. O ataque do Botafogo-RJ estava mais veloz, e teve vantagem sobre a zaga do Belo.

    Logo aos 4 minutos o árbitro Pablo Ramon marcou toque de mão do zagueiro Mauro do Belo dentro da área e o xará carioca empatou o jogo em cobrança de pênalti de Bill, que deslocou Genivaldo.

    Dois minutos depois, após contra-ataque rápido, Bill aproveitou cruzamento de Jobson, que apareceu na direita, e virou o jogo a favor do Botafogo carioca.

    O Bota-PB voltou a se organizar no jogo após colocar Zaquel como terceiro zagueiro, amenizando a superioridade do ataque rápido carioca sobre a defesa lenta do Belo. E Aos 15 do segundo tempo veio a chance do empate. Rafael Oliveira recebeu na intermediária e limpou o marcador antes de bater rasteiro, à esquerda de Jefferson. A bola caprichosamente beijou o pé da trave e saiu pela linha de fundo.

    Dez minutos mais tarde foi a vez de André Cassaco levar perigo ao gol defendido pelo goleiro da seleção brasileira. Ele recebeu a bola no comando de ataque e girou batendo forte pela linha de fundo.

    O Botafogo-PB intensificou a blitz à frente da área do xará carioca e conseguiu levar perigo em três cobranças de escanteio. Na terceira, Airton, que entrou no lugar de Alex Cazumba, cobrou escanteio e Rafael Oliveira aproveitou para mandar de cabeça a bola para o fundo do gol.

    Mesmo exercendo maior pressão sobre o Botfogo-RJ, o Belo não conseguiu aproveitar as chances criadas e virar a partida no fim. Agora o alvinegro da estrela vermelha terá a chance de buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil no jogo da volta, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16.

    No próximo domingo (5), o Belo volta a campo para enfrentar o Treze pelo Campeonato Paraibano, no Clássico Tradição que vale a liderança do certame.

    Campinense x Grêmio

    Em Campina Grande, depois de um primeiro tempo equilibrado, o Campinense vacilou na etapa complementar e perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no Estádio Amigão. Douglas, aos 4, e Luan, aos 21 minutos do segundo tempo, anotaram os tentos dos gaúchos. Felipe Alves, de pênalti, aos 19, descontou para a Raposa.

    O jogo da volta está marcado para o próximo dia 15, às 22h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se quiser avançar no torneio nacional, o Campinense precisará vencer o Tricolor por diferença de dois gols ou qualquer vitória, desde que marque mais de dois gols. A repetição do marcador, só que com vitória rubro-negra, leva a decisão para os pênaltis.

    Ao Grêmio, resta empatar ou até perder por 1 a 0 para se classificar.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here